Saturday, April 29, 2006

OUTSIDE THE WALL – PINK FLOYD

Bom dando um tempo em todos os meus problemas do momento. Dando um tempo no texto, don’t means that I forget.
Bom eu não lembro se já coloquei aqui... idade é fogo. Mas provavelmente eu já coloquei.
Eu gosto de escrever, dá pra perceber né... eu até tenho um Flog (pra quem não sabe, vou saber se existe e lê isso aqui, FLOG é tipo um blog como esse mas com fotos) também, mas nesse é mais difícil eu por conteúdo... não porque não tiro fotos ou não tenho assunto é porque eu esqueço de escrever mesmo.
Mas voltando ao assunto... eu gosto de escrever sim, não de forma profissional, mas mais para passar o tempo. Eu já escrevi de forma profissional e acho que se me dissessem pra eu voltar a escrever de forma profissional até aceitaria.
Não eu não sou jornalista, e nem cheguei perto de fazer faculdade de jornalismo. Mas mesmo assim eu gosto de escrever, de muitas vezes colocar o penso em um texto. Por isso eu tenho um blog oras.
Recentemente fui a um psicóloga (sabe como é eu meio tantan), ela pediu que em cima de certas figuras que eu vi inventasse histórias.
Bom ela falou que gostou, eu não sei se foi só pra me agradar, mas me convenceu. Depois disso eu pensei eu posso inventar histórias sobre qualquer tema, pode ser que não saia um texto muito grande, muito menos um livro. Mas acredito que vai sair um texto inédito. Com uma coisa que não foi pensado antes.
É as vezes faz bem inflar o próprio ego...

Friday, April 28, 2006

THE SOUND OF THE THUNDER – FILME BASEADO EM UM CONTO DE RAY BRADBURY

Acabei de ver este filme, tive que alugar ele nem foi aos cinema. Mas eu achei um filme bem legal, não por causa das atuações. Mas este filme é baseado em um conto bem legal, conto de Ray Bradbury.
Falando um pouco de escritores, nossa eu sou muito culto né... apesar de eu preferir o Ray Bradbury, o Philip K Dick é mais famoso, bem mais, também ela autor de Blade Runner , o filme que difundiu o conceito cyberpunk. Mas estes dois são parecidos.
Bom resumindo bem o conto de uma viagem no tempo...
Eu sei que voltar no tempo não existe, e como diz no filme se um dia acontecer existirão conseqüências, mas vendo esse filme me dá a vontade de voltar e alterar algumas coisas.

Thursday, April 27, 2006

TIME AFTER TIME – OZZY ORBOURNE

Aqui estou pensando mais um vez naquilo que poder dar errado. O pior é que provavelmente dará, sendo que errado é justamente contra aquilo que eu mais acredito, é ir contra aquilo que eu desejo.
E isso é claro sempre é julgado o estado que estou. Não como eu acho que eu acho, mas como os outros acham.
Logo por causa de julgamentos pré-concebidos vejo as coisas que eu desejo irem embora. No caso não são as coisas, mas são as pessoas.
O pior que nesse “julgamento” me consideram como uma coisa já inútil, que já não presta. E como eu disse esse “julgamento” é prévio, logo sou julgado sem nem mesmo poder falar nada.
Junto com esse julgamento me são negadas oportunidades... as quais não deixam nem eu tentar.
Sim eu gostaria de poder mudar essas coisas, mas eu acho que não me deixam nem tentar.

Wednesday, April 26, 2006

VISION THING – SISTERS OF MERCY

Bom eu pude observar...
Observar como eu sou julgado.
Hoje enquanto eu andava na rua. Andava com uma bengala e de 4 pontas. Muitas pessoas me olhavam e julgavam, com certeza vinha na cabeça deles: Ahhhhhhhh tadinho.
Devo dizer que sou muito novo pra estar de bengala, tenho agora 27 em alguns dias 28 anos... e ainda aparento menos (acho).
Logo quando me vêem de bengala acham que será permanente ou que sempre foi assim. É claro quem não sabem que eu já estive pior, bem pior. E em para os outros pouco tempo em recuperei bastante.
Não eu estou 100% do que eu era, mas diferente do que muitos pensavam, eu estou perto do que eu era e (não) eu não estacionei. Minhas únicas dificuldades são falar e andar.
Aliás é por andar que chamo tanta atenção, como eu disse eu preciso de uma bengala, mas diferente do que minha família acha (sim minha família) é temporário, e já estou me esforçado pra largar. Andar com a bengala erguida na rua é style né?
Voltando ao assunto. As pessoas nem falam comigo e já me julgam, é fogo isso né.
Acabei de falar com uma conhecida minha, expliquei pra elas um dos N problemas que estou passando.
Falei o que era e o que vou fazer. Pra começar eu tinha perguntado se eu cabeça dura e sabia disso, ela respondeu: nao...vc simplismente lua pelo o que quer...ta certo (dei copy e paste ok, foi do jeito que estava).
O pior é que todos me julgam assim... sinceramente eu não quero ser melhor ou pior, só quero as oportunidades que uma pessoa julgada “normal” teria.
Eu sei que vou errar, sei que não serão poucas vezes. Mas também sei que tenho a capacidade de aprender e levantar.
ALIVE – PEARL JAM

Hoje, ainda é hoje porque que ainda não dormi, aconteceu uma tragédia. Até que não foi uma surpresa, eu já devia estar acostumado com esse tipo de desastre. Mas não estou e não gosto.
Não sou do tipo que força as coisas acontecerem, mas também sou do tipo que pode perder uma luta, mas não desistir.
Sim isso pode magoar as pessoas, mas fazer o que?

Tuesday, April 25, 2006

ESPERANDO UM MILAGRE – CAMISA DE VENUS

Não estou esperando um milagre não, pelo contrário acredito em mim. Sei que faço as coisas certas quando quero, sei que consigo surpreender positivamente com minhas ações.
Mesmo assim eu fico apreensivo, logo espero que aconteçam coisas positivas. Que sejam boas respostas a minhas ações.
É por mais que o tempo passe e eu ganhe experiência continuo esperando as coisas.

Sunday, April 23, 2006

INDENIZAÇÃO DE R$17,5 MILHOES PARA O CASEIRO É INJUSTA? – PERGUNTA DO CADERNO ALIÁS NO JORNAL ESTADÃO

Vou colocar a minha opinião aqui... bom podem até não concordar mas...
A indenização não é injusta, mas o valor é sim exorbitante. Logo não precisava ser tanto. Mas ele merecia uma indenização sim.
Eu acho que citar um valor é o mesmo que dar um valor a vida intima da pessoa. Ahhhhhhhhhhh é por isso que pagam pro BBB, sinceramente ridículo.
Mesmo achando que uma vida privada vale muito, acho que o valor pago é muito alto.
Se considerar que de onde vem esse dinheiro, não de que quebrou seu sigilo, mas do cofre público, ou seja a gente, torna tudo ainda mais escandaloso.
Eu sei que eu sou um pouco idealista, um pouco sonhador. Mas considerando as condições do caseiro que foi vítima dessa quebra, acho que devia ser pago em duas partes.
Uma parte, é essa todo mundo concorda, deveria ser pago em dinheiro. Não tanto quanto foi pago. Mas devia ser dinheiro.
Agora uma grande parte, até a maior, deveria ser dada em educação e oportunidades, ou seja a chance dessa pessoa crescer na vida (deixar de ser um caseiro) e ganhar dinheiro.
Eu sei que isso é uma utopia, que raramente e dificilmente vai acontecer.
Mas seria o certo. Em vez disso se dá dinheiro, e claro rapidamente isso caí no esquecimento.
I WAS WRONG – SISTERS OF MERCY

O grande problema é que apesar de eu saber que errei, querer consertar. Eu não sei se vou conseguir.
Bom meus erros foram coisas minhas mesmo, bom espero poder consertar.
Já coloquei na minha cabeça que vou consertar. Como foram minhas atitudes que levaram as este erro, espero que minhas atitudes possam arrumar.
PALHAS DO COQUEIRO – RAIMUNDOS

Até podem falar de mim, sim eu sei que sou teimoso, sei que as vezes tento a mesma coisa mais de uma vez. Até imagino que as vezes isso deixa a pessoa irritada. Afinal ninguém quer que outro fique pegado no seu pé.
Apesar disso eu aprendi em minha vida a lutar pelas coisas, ir atrás do que acredito. É nem sempre dá certo, mas não é porque não deu certo uma vez que eu vou deixar de fazer outras, com outras coisas.
Então bem ao contrário de tudo que eu acredito e acho me comportar (ou pelo menos tento, apesar de eu ter falhado recentemente) está a minha prima.
Bom além dessa coisa, que se diz uma pessoa, não se esforçar para fazer nada de útil. Essa criatura ainda se esforça a fazer coisas inúteis... inventou agora que tem dor nas costas e precisa de tratamento... sem contar que ela marcou ou compromisso pra hoje, dia 23/04/2006, não foi porque abriu mão de toda responsabilidade que tinha e foi pra gandaia.
Detalhe o compromisso era uma oferta de um lugar para morar.
Essa criatura não se esforça pra nada acredita que um dia vai casar e quem vai sustenta lá é o marido.
Tadinha não... pior ninguém da minha família tem coragem de dizer isso.
Bom se essa criatura falar comigo sobre o assunto eu vou falar isso, mas no geral eu evito falar com ela, pois não gosto de perder meu tempo. Aposto que se eu falar algo do gênero vou ser visto como alguém muito radical... é minha opinião e da minha família não batem... e muitas vezes eu agradeço por isso.