Wednesday, March 20, 2002

Conversa de Bar

Minhas aulas andam ruins mesmo... assim tenho essa desculpa esfarrapada para ir ao bar tomar cerveja.
Porém isso que parece ser um enorme desperdício de tempo e de dinheiro, acaba se revelando muito mais valiososos que as aulas mediocres pelas quais pago mensalmente. Hoje, chegamos novamente naquele momento em que os universitários discutemo futuro do mundo como se ele estivesse em nossas mãos. Sinceramente foi bonito, falamos principalmente de educação, aiás um de meus temas prediletos, e de como podemos e devemos mudar o mundo (outro da minhas lista de mais legais).
É incrivel como podemos sonhar quando temos nossos neurônios regados pela cerveja, mas também é incrivel como podemos lembrar nestes momentos de todas as coisas básicas que nos motivam.
As motivações básicas que me levam ao desejo de ser professor, de conseguir o sucesso da Minddrome. Não falo de dinheiro, mas da cabeça das pessoas... da oportunidade de estimular as pessoas a pensarem, a questionar e a serem eternos felizes insatisfeitos.
As conclusões.. como que o projeto de mudar o mundo é algo tão grande que a minha ação independe da ação de outras pessoas, e logo mesmo que elas não as concluam, eu devo continuar com a minha. Pois o resultado destas ações ~realiza-se de forma exponencial.
Em uma conversa de bar discutimos insatisfações, encontramos problemas, idealizamos o futuro e fortalecemos esperanças... todas as aulas deveriam ser assim.

Sunday, March 17, 2002

Ruim com elas....

Acho que uma das coisas que mais falo aqui é dos meus problemas constantes em encontrar a felicidade, ou melhor satisfação na minha vida (ou tentativa de) afetiva. Porém junto com isso tenho aquele medo, aquela insegurança que faz me acreditar que ficarei muito tempo sozinho... ou quem sabe a vida toda. Covardia pura é claro.
Por isso estou empurrando um rolo que naum estou muito satisfeito, e neste exato momento estou pensando se devo continuar com ele, ou não. Sei que isso não é nada legal, também não gosto de viver uma situação como essa, mas eu andava tão mal neste aspecto que encontrei-me meio que sem opção.
Agora com a mente um pouco mais clara começo a me questionar, e ver que pessoas sairão machucadas disso tudo. Bem, mas não posso ficar com uma pessoa, quando quero na verdade é transar com a amiga dela. Não dá pra continuar, não por muito tempo.