Tuesday, February 24, 2009

Money for Nothing – Dire Straits


Realmente as vezes encaixar as coisas em sua vida pode ser complicado, pode parecer megalomania... mas é melhor tentar entender as coisas da sua vida, principalmente as que dão errado, assim.
Colocando quem estiver lendo agora a par da minha humilde, mas tumultuada, existência já fazem mais ou menos 7 anos que sofri um acidente.
Nesses setes anos pensei e desejei muita coisa e amadureci.... poxa quando acidente aconteceu eu tinha meus 23 anos, hoje tenho 30.
Mas eu tive idéias diferentes durante o meu acidente... primeiro eu desejava voltar a trabalhar, depois com o tempo eu pensei já não é mais vantagem... resolvi que deveria me aposentar... aproveitar o dinheiro que ia ser levantado e abrir meu próprio negócio.
Mas eu ainda estou afastado, não aposentado e em uma consultada do INSS , até agora a última foi em Janeiro de 2009.
Sinceramente devida a surpresa da minha recolocação eu mudei de humor e fiquei empolgado. Já que foi um pedido do INSS eu deveria voltar, e a empresa para qual trabalho parecia concordar.
Vou ser sincero no começo eu não vi problemas, estava até empolgado.
Mas então a casa caiu...
A empresa pela qual sou contrato, que inclusive é uma empresa grande, não tinha como me encaixar. Ou seja eu devo voltar ao INSS... e isso pode me causar problemas financeiros a curto prazo... mais problemas...
Falando um pouco sobre a empresa da qual sou funcionário é grande e com certeza entra sofrendo com essa crise do subprime.
E como isso chegou a me influenciar???
A verdade é que para empresa se eu voltar vou me tornar um custo, muito mais custoso que por exemplo um estagiário. E inicialmente com rendimento igual.
Eu sei que é um pouco de megalomania, mas a verdade é que eu fui afetado por essa crise. Logo eu sou um custo não desejado que pode ser evitado.
Realmente não depois de muito pensar acho que a culpa não é minha.