Thursday, June 22, 2006

ONE – METALLICA

Aqui vou eu reclamar da minha vidinha, de novo...
Como eu odeio as coisas as vezes, por mais que eu aja... por mais que eu tome atitudes, por mais que eu surpreenda... sempre fica uma coisa que não pode ser superada.
O preconceito... sim isso pode parecer que estou apenas reclamando da vida.
Antes fosse... eu até queria que fosse só eu reclamando, mas não é...
Pior que eu vejo oportunidades se fecharem, coisas as quais eu não teria nehuma dificuldade antes, mas agora eu tenho que enfrentar.
E por que?
Porque simplesmente as pessoas não acreditam em mim.
Eu sei que eu tenho umas dificuldades, mas eu sei superar, sei que posso.
Eu sei que já superei muitas, sei que não as fiz sozinho, sei que recebi ajuda. Mas também sei que muito dependeu de minha vontade, até coisas que eu só faço porque quero não porque os outros mandam.
Foram quase 4 anos ( em outubro vira 4), e sei que evolui muito.
Eu era um pessoa com o lado direito completamente paralisado, ficava o dia todo em uma cama, e hoje eu ainda não estou 100%, mas estou bem melhor do que muitos achavam.
Tira gente que achava que eu ia virar um vegetal, depois achavam que eu ficar direto em um cadeira de rodas, depois achavam que eu ia ficar em uma bengala (não ainda não larguei mas estou largando).
Eu sei que é difícil acreditar, descobri em minha vida que se eu acredito em algo que eu possa fazer não é porque os outros não acreditam que eu vou desitir.
Mas mesmo assim esse caminho é difícil, muito difícil.

Sunday, June 18, 2006

EVEN BETTER THAN THE REAL THING – U2

Bom, vou começar falando sobre: comunismo. Sim muito se fala, mas vou ser sincero, pouco sei.
Então resolvi pesquisar... Como não bastava só pesquisar além de pesquisar comunismo pesquisei junto algo que é interligado (eu até pensava que eram a mesma coisa) o socialismo.
Sim eles são bem ligados, de certo modo o socialismo é um caminho para o comunismo. Bom é importante falar que eles são utópicos. Imaginam que as pessoas se comportam de um jeito, ignorado as varáveis da condição humana (lindo isso né???)
Ignoram também o individualismo, logo o funcionamento depende que todos de comportem como um grupo, que as coisas não sejam feitas em nome do individuo, mas em nome da sociedade. Logo não se deve sozinho se deve crescer como grupo.
Bom voltando ao que destaquei o socialismo e por conseqüência o comunismo ignoram a individualidade.
Acho que ignorar a individualidade de cada pessoa é um dos motivos de seu fracasso. Se deve destacar também que no comunismo ideal não existe Estado, como todos cooperam não é preciso uma entidade governamental para por ordem nas coisas. Mais um erro, agindo assim considera que as pessoas não erram, logo não se precisa criar regras, nem as seguir
É isso é muito bonito mas demasiadamente utópico.