Tuesday, April 23, 2002

Vini Vidi Vinci

Segunda e última parte do "Business Game"!
Nada como vencer, nada como bater recordes, nada como ser reconhecido... nada como os três ao mesmo tempo.
Para que eu seja breve em minha megalomania tudo que quero dizer é que minha equipe bate os recordes de lucro, pontuação e ainda quebrou alguns paradigmas do jogo, em toda a história da empresa em que trabalho. Fomos os melhores, e como se isso não bastasse fui escolhido como principal responsável por este sucesso, e dentre os adjetivos vou citar apenas o que mais gostei: Visionário.
Nada como a vitória e o reconhecimento para inflar o ego de uma megalomaníaco como eu....
I feel good!
O doce sabor da segunda-feira

Apenas para posicioná-los, devido a uma prova de Logística e um trabalho de Estatística minha segunda foi muito melhor que meu final de semana. Porém como eu costumo dizer: "Não podemos viver em função dos finais de semana". Também quero dizer que o Garfield está completamente errado e que nunca gostei dele.
Hoje participei da primeira parte de um treinamento chamado "Business Game", onde um jogo simula o mercado da minha empresa e seis equipes disputam este mercado, em uma competição cujo objetivo é desenvolver para todos a visão global do "negócio"da empresa. Além de ser um curso bem divertido (nada como a competição), tive algumas experiências muito boas.
Primeiro, em um não raro momento de genialidade, tive ideia de criar um oligopólio (cartel) no jogo. Inlcusive a idéia foi embasada na Teoria de Nash. Quem disse que o cinema hollywoodiano não acrescenta nada para gente? Mente Brilhante, filme legal, site legal, uma teoria e consequente insight legal.
As outras equipes não aceitaram a idéia, onde cada uma teria um cliente mas não haveria competição de preços. Entretanto na hora de disputar o mercado, minha equipe conseguiu uma combinação de sorte e estratégia e conseguimos conquistar mais clientes que os outros.
Nada como uma doce segunda-feira, ainda mais com o sabor da vitória.