Friday, July 01, 2005

MONEY – PINK FLOYD

Eu vou ter comentar isso. Está todo mundo falando, todos os jornais. E eu só estou comentando agora...
Mas putz, nesses dias o Batman Begins começou a passar, eu vi e achei legal. Mas o texto não será dele, vou falar de outra coisa: POLITICA.
Não que eu entenda, mas eu tenho minha opinião. E querendo ou não ela (a política) infringe em nossas vidas.
Falando nela tem pelo menos 3 CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito, quem inventou esse nome???) rolando. Duas eu sei o nome o resto delas esqueci, tem a CPI dos Bingos e a CPI do Mensalão.
Bom é justo dessa que vou falar. Basicamente fala que o governo paga uma “mesada” para alguns em troca de favores políticos.
Sinceramente para mim não é uma grande novidade, esse “favores”, sejam o que forem, sempre foram pagos.
Mas agora se monta um escalão em cima disso. Basicamente porque um cara falou na TV ou jornal, sei lá.
Em cima dela estão surgindo várias coisas, umas ligadas com outras CPIs e outra que deixam meio mundo inquieto.
Em cima disso estão montando um escândalo, e eu imagino que isso pode fazer pouco mais que alcançar o objetivo de terceiros.
Ou seja tem todo um circo montado em cima disso e não vêem que nosso problema real é que temos políticos demais, temos uma enorme máquina pública que pouco anda, a quando anda é empurrada.
Sim temos muita coisa para melhorar, mas não será esta fantástica CPI que vai ajudar.

Tuesday, June 28, 2005

HEY YOU – PINK FLOYD

Saiu na ISTO É que os blogs foram lançados como diários virtuais e podem com o tempo e maturidade revolucionar a comunicação.
De certo modo eu concordo, não é pra ser só mais um diário de adolescente, só no computador e na net.
Eu acho, posso estar errado, pode ser só um sonho, mas ele (se falaram não entendi) pode e deve ser um combinado dos dois.
Diferente dos jornais e revistas, “teoricamente” isso não tem que vender ou ganhar dinheiro. Logo só quem define o que vai escrito é o autor, ele escreve não devendo responsabilidade a ninguém, as pessoas podem ler e disser o que acham logo. Logo deixa de ser um diário secreto ou algo da impressa (o qual tem seu perfil e seu padrão) onde a censura pode falar alto.
Bom eu encaro como uma forma de conhecer o autor, seus jeitos. Bom pra mim que gosto de escrever, onde posso passar meu tempo escrevendo sobre coisas eu vi, que li, resumindo que aconteceram comigo sobre minha influência ou não.
Sim é um espaço pra me expressar, não encaro isso como trabalho (não, não pretendo divulgar nenhum segredo nele).
Sim eu tenho sonhos, alguns envolvem escrever, mas nunca pensei em abandonar isso.