Wednesday, February 07, 2007

WHO WANTS TO BE A SUPER-HERO? – NOVA SÉRIE NA SONY

Reality Show é uma moda que veio pra ficar. Alguns são trash, como BBB, e alguns são legais, como O Aprendiz.
Mas nenhum é tão inusitado como esse, traduzindo diretamente QUEM QUER SER UM SUPER-HEROI? Cujo o prêmio é ser transformado em um personagem da Marvel. E o jurado, pelo menos quem aparece, é Stan Lee o famoso criador da Marvel, ele participou da criação do Homem-Aranha, do Hulk, do Quarteto Fantástico entre outros.
Nesse Reallity (???) Show os participantes vão uniformizados e (acho só vi esse que foi o primeiro) vão enfrentar situações inusitadas.
Vamos ser sinceros inusitado já é esse programa, espero que ele seja divertido também.
PEOPLE ARE STRANGE – THE DOORS

Cada vez eu me convenço mais que o maior problema do Brasil são as pessoas.
Sim não é primeira vez que falo isso e possivelmente não será a última. Vou citar duas coisas que aconteceram recentemente.
A primeira é de conhecimento público, todo mundo viu algo disso. Estou falando do prefeito Kassab. O qual recentemente em um posto de saúde discutiu e expulsou um cidadão.
Agora se vê a maioria da imprensa e algumas pessoas o condenando.
Mas é incrível como não se fica sabendo os dois lados da história e o condenam. Quer dizer que o cara ofender uma autoridade e querer aparecer com isso não conta.
Fez até eu me lembrar do mito Davi contra Golias, onde o povo gosta de colocar o Kassab como Golias. Sinceramente acho ridículo tudo isso, ele não fez nada não bateu no cara. Apenas deu uma tremenda bronca e o chamou de vagabundo.
Agora quando o Serra largou a prefeitura, sendo que ele prometeu antes que não largaria ninguém falou nada, e até votaram nele.
Bom a segunda é uma coisa meio pessoal que aconteceu hoje.
Precisei ir a um banco publico, pra ser exato a CEF.
Antes de reclamar eu já devo falar eu já fui funcionário público, fui concursado no Banco do Brasil de Moema.
Voltando ao banco, além de só ter um caixa o funcionário, melhor a funcionária, desse caixa era muito lenta. E ainda ficava enrolando.
Pior deve ser do tipo de pessoa que se orgulha de ser funcionário público e esta tão acomodada que não faz nada.
Volto a dizer o pior do Brasil são as pessoas, e elas ficaram assim por causa dacultura em que foram criadas.

Sunday, February 04, 2007

DANGEROUS GAME –THREE DOORS DOWN

Sim pode parecer revolta, mas acho que é revoltante ver coisas como o PAC aparecer.
Primeiro o tal do PAC como o nome diz não estimula o crescimento, ele centraliza o investimento para o crescimento no governo. Cessa as privatizações. Cessa mesmo as PPPs .
Sim centraliza no governo, amarra o privado e não investe naquilo que é realmente investir, nesse caso o governo e não a iniciativa privada, a educação.
Tornando as escolas, básicas eu digo básicas não as faculdades, melhores.
Assim o governo se compromete a fazer um monte de investimento, em coisas como estradas, aumenta suas dívidas, algema a iniciativa privada. E ainda espera retorno nisso, pior o povo gosta.
Um exemplo de onde o Estado controlava tudo, as imprensa era meio fechada e para o mundo as coisas pareciam boas, afinal a nação se destacava em esportes, estava conquistando o espaço.
Mas e o povo como estava?
Falo da Rússia, que quando foi aberta se tornou subdesenvolvida, onde foi encontrada concentração de renda. Onde que se viu que depender 100% do Estado não é uma boa idéia na pratica. Pois inibe a competitividade e assim o crescimento.
Agora vem coisas como o PAC, que sim por centralizar as coisas no estado na verdade freia o crescimento.
Mas infelizmente o povo gosta, que os outros façam coisas por você está na mente do povo. Tudo é desejado, mas para se conquistar é seguida a lei do mínimo esforço.
Foi com isso que o Lula ganhou o segundo mandato, com coisas como bolsa família.
Mas se der errado, as coisas não sair lugar vai ser muito tarde pra reclamar.
É incrível mas desejo estar errado.