Thursday, January 17, 2002

Um quase encontro, quase inesperado

Mais uma vez o destino aprontou uma, parece até perseguição (será que de tanto perseguir meu destino ele ficou com raiva e resolveu inverter os papéis?).
Hoje eu estava indo ver minha filha, precisei passar no metrô Ana Rosa para mudar de linha, quando encontrei (melhor avistei) a garota que fez com que começasse este desabafo eletrônico. Este caso não terminou muito bem, e pra variar como todos os casos que não terminam bem eu achava que o nosso relacionamento poderia ser algo realmente muito legal. Ainda penso nela as vezes, hoje foi uma dessas vezes e vê-la, mesmo a distância não foi algo muito bom.
Agora sinto vontade de ligar para ela, a ultima vez que fiz isso o resultado não foi muito bom, e sinceramente acho que vou ligar...
Pelo visto teri mais para falar amanhã.

Wednesday, January 16, 2002

Serviço de Mensagens Móveis

Sempre me impressionei com o sucesso que a internet wireless via celular no Japão; milhares de pessoas conectadas trocando mensagens e jogando via pequenos aparelhos celulares. Estes além de pequenos com telas coloridas, jogos elaborados e diversos serviços a disposição. Realmente a terrinha é o paraíso da internet móvel.
Entretanto lí estes dias uma matéria que me impressionou, esta conta como os adolescentes da finlândia (terra da Nokia) usam o sistema de SMS (aqui conhecido como torpedo) para jogar o Berlim Wall Game. Incrível!!! Para mim por dois motivos: primeiro é claro pelo uso da tecnologia de um modo que até então era desconhecido pra mim e segundo pela imaginação dos garotos que somente utilizando um sistema de mensagens escritas criou um jogo que parece bastante divertido.
É calro que fiquei empolgado para usar o serviço de SMS da minha operadora aqui no Brasil... pra quê? Só para descobrir que as operadoras brasileiras não trocam mensagens entre sim, pior não há obstáculo tecnológico para isso, apenas uma barreira comercial. Ridículo.

Sunday, January 13, 2002

São Longuinho

Devo ter algum problema... ontem perdi o meu segundo celular em menos de 15 dias, deixei ele cair no taxi. Bem pelo menos desta vez eu já sei que ele foi recuperado...
Mesmo assim se continuar neste ritmo vou voltar para a era dos orelhões....