Monday, November 01, 2010

Um POVO não deve ter medo do seu governo, o governo deve ter medo do seu POVO – Alan Moore (V de Vingança)

Estou vendo a adaptação para o cinema dessa HQ na TNT. A qual eu considero uma da melhores de Alan Moore junto com Watchmen. (Não conhece Moore ou suas obras??? Google it!)
E foi na frase que uso como título que me fez pensar na eleição de hoje.
Hoje ainda não 1 hora e eu ainda não dormi!!!
O que aconteceu aqui foi justamente o contrário. A população não percebeu mas foi conzudida por Lula (em um plano diabólico???)
Pois do nada ele criou uma candidata, ela era uma ilustre desconhecida, a deixou popular. Popular a ponto de vencer um político veterano e muito conhecido.
Deixo bem claro que eu não gosto nada do governo Lula, ele pegou um país pronto e uma economia mundial muito boa.
Isso o tornou popular tornando invisível todas as bobagens que fez, coisas como aparelhar o Estado, tornar o povo sem educação mais dependente do Estado aparelhando e de não aproveitar o momento para investir em educação, afinal se fizer isso ele perde o povo e seu apoio.
Perde sua popularidade, um povo que sabe como evoluir sozinho vai pedir maior liberdade.
Isso significa menor gasto do governo, menor gasto do governo significa menor motivo para arrecadação, isso quer dizer menos impostos!!!
Com menos gasto/impostos irão aparecer as regalias, tipo a casa enorme para o candidato, o cinema particular, o avião particular e outras coisas que no momento não lembro ou desconheço.
Agora que veio do nada e foi eleita ela vai ter coragem de ajudar a população ficar mais livre do governo???
Revisar o orçamento fazendo o governo gastar melhor o que arrecada, e assim reduzir impostos. Investir em educação para que o povo não se torne dependente seu depende, mas aja como seu fiscal compreendendo onde o governo gasta a sua receita.
Agora o governo vai querer estimular isso???
Vai querer que o povo fique menos dependente do Estado e assim questionar???
Ele quer o povo livre deste modo?????
Infelizmente parece que não.
Espero estar errado!