Sunday, April 23, 2006

INDENIZAÇÃO DE R$17,5 MILHOES PARA O CASEIRO É INJUSTA? – PERGUNTA DO CADERNO ALIÁS NO JORNAL ESTADÃO

Vou colocar a minha opinião aqui... bom podem até não concordar mas...
A indenização não é injusta, mas o valor é sim exorbitante. Logo não precisava ser tanto. Mas ele merecia uma indenização sim.
Eu acho que citar um valor é o mesmo que dar um valor a vida intima da pessoa. Ahhhhhhhhhhh é por isso que pagam pro BBB, sinceramente ridículo.
Mesmo achando que uma vida privada vale muito, acho que o valor pago é muito alto.
Se considerar que de onde vem esse dinheiro, não de que quebrou seu sigilo, mas do cofre público, ou seja a gente, torna tudo ainda mais escandaloso.
Eu sei que eu sou um pouco idealista, um pouco sonhador. Mas considerando as condições do caseiro que foi vítima dessa quebra, acho que devia ser pago em duas partes.
Uma parte, é essa todo mundo concorda, deveria ser pago em dinheiro. Não tanto quanto foi pago. Mas devia ser dinheiro.
Agora uma grande parte, até a maior, deveria ser dada em educação e oportunidades, ou seja a chance dessa pessoa crescer na vida (deixar de ser um caseiro) e ganhar dinheiro.
Eu sei que isso é uma utopia, que raramente e dificilmente vai acontecer.
Mas seria o certo. Em vez disso se dá dinheiro, e claro rapidamente isso caí no esquecimento.

No comments: