Thursday, September 22, 2005

DREAMS - VAN HALEN

Eu não deveria comentar isso, mas fazer o que?
Hoje (estou escrevendo de madrugada) foi a renuncia de Severino.
Sinceramente achei muito desagradável, não porque ele saiu, mas porque ele vai ter seus requisitos políticos preservados. Logo vai poder se candidatar, e considerando o comportamento da maioria da população vai se eleger.
É isso é fim, para piorar no caso de deputados e vereadores normalmente é votado em partidos e não em pessoas. Eu mesmo fazia isso, fazia e acho que não vou fazer mais. Afinal como eu posso falar se faço???
Antes de mais nada eu não votei no partido de Severino (PP ou algo parecido) eu nem sabia que existia. Mas por briga daqueles que mandam neste país ele foi eleito, espero que outro ser parecido não tome seu lugar.
Bom muitos falam, muitos criticam, mas sinceramente eu acho que pelos menos 95% do povo se comportaria como ele. Isso não é uma crítica, faz arte do “jeito brasileiro” de se lidar com as coisas.
É porque todos, ou quase todos, fazem isso que o país não vai pra gente.

Monday, September 19, 2005

MONEY FOR NOTHING – DIRE STRAITS

Comunicação!!!
Esta é uma coisa que eu respeito, é essencial e para ser vencer na vida 90% depende disso.
Mas ela é usada em iguais 90% dos casos de forma errada, ainda mais neste país.
É vou falar primeiro de TV. Este é o principal meio pra formar a opinião de muitas pessoas, além de formar algumas opiniões erradas ela também molda.
Quando se fala no Brasil, se observa que mais de 50% dessa opinião, ou de seu moldar, está nas mãos da Globo.
Muitos vêem o mundo em como ela o mostra, melhor molda, mas que fique bem claro que eu não tenho nada contra ela, este mundo é livre, e as pessoas aceitam as coisas como querem.
De certo modo é ruim pois o país está meio que nas mãos de sua opinião, e eu diria que 99% das pessoas vêem TV, e deve total uns 70% acompanhar sua programação.
Pra ser tão grande ela tem seus méritos, a pessoa que teve a idéia para a construir a fez em uma época tecnologicamente bem pior que agora, a criou a firmou. Mas se deve citar novamente, boa parte da formação de opinião, ou da influência da formação da mesma, está com ela. Vejo por exemplo meus pais, viciados na Globo, aceitam tudo, ou quase tudo, que ela tem.
É eu não sou da geração deles, não vou dizer que não assisto TV. Mas não assisto muito, e acredito selecionar o que vou ver.
É eu uso bem mais a internet. Sim eu recebo, e escolho receber bem mais por ela. Mas o que eu acho melhor por ela, é que assim como a TV ela atinge grande parte do povo, e esta quantidade deve crescer com o tempo.
O principal motivo que eu tenho é que ela permite produzir e mostrar pra todos. Diferente da TV que você só absorve.
Devo destacar com problemas dela, primeiro ela enfrentar um forte concorrência da TV e segundo nem todos gostam de produzir conteúdo, na verdade a maioria.
Bom dá bem menos dor de cabeça, toma menos tempo... sem contar que primeiro veio isso, logo se acostumou primeiro.
Existem gerações que já cresceram nisso.