Thursday, January 12, 2006

VISION THING – SISTERS OF MERCY

Eu descobri hoje um seqüela do meu acidente. Não, ela não é das maiores, mas eu não sei se chama atenção. Nem sei se realmente é assim.
Mas foi essa a impressão que tive enquanto eu fazia a barba na frente do espelho.
Eu percebi que era um pouco vesgo, nada muito grande. Ainda não sei se as outras pessoas vêem, não é nada muito grande.
Na verdade eu só percebi porque eu tenho meio que duas visões, sendo que uma quase não aparece e eu já me acostumei, até ler livros eu leio.
É pelo visto essa é uma das seqüelas de meu acidente.

Monday, January 09, 2006

SAD BUT TRUE – METALLICA

É existem coisas que por mais que você espera te surpreendem. Mesmo você sabendo que eles podem acontecer, você espera que não aconteça.
Mas é bom saber como o mundo me vê.
Sem drama apenas falando a verdade, o mundo de modo geral me vê como alguém que perdeu todas oportunidades, que foram perdas definitivas, que nunca vai conseguir recuperá-las.
Sim é como o mundo me vê, inclusive meus parentes, mas não como eu me vejo.
Entretanto isso pesa, e muito, ainda mais pra mim que devo recomeçar/retomar minha vida.
Bom o motivo disso é que além do preconceito que em geral eu vejo as pessoas sentindo, algumas até tentam esconder mas eu não sou burro, temos agora as instituições.
Já me deram entender que eu deveria tirar vantagem das coisas que me oferecem, tipo usar alguns transportes que seriam pagos de graça ou furar fila.
Mas eu não sou assim, sou cabeça dura pacas e acredito em mim. Mas nesse caso pelo visto estou sozinho.
Nesse país, eu não sei no mundo, se vê as pessoas tentando tirar vantagem dessas coisas. Todas, ou quase todas, tentando facilitar suas coisas.
Novamente repito: Eu não sou assim!
Ainda não falei o motivo do meu texto. É que eu fui burocraticamente expulso do Mackenzie.
Logo eu apenas vejo como preconceito é presente, e por mais que eu lute (até fazendo coisas que muitos acham impossíveis eu sou barra por que o os outros me enxergam de um jeito.
DREAMS – VAN HALEN

Sonhos... É assim que chamamos quando todos acreditam em algo que pode melhorar, que pode ser a solução.
Mas e quando esses sonhos nos surpreendem, mostram que tem falhas. Mostram que apenas trilham um caminho que já foi feito, não surpreendem. Mostram que tudo que foi usado para construí-lo foi uma mentira???
É claro que falo do PT, de novo, eu li hoje uma matéria no caderno Alias, do Estadão, que me deu vontade de comentar mais uma vez.
Eu nunca fui do tipo petista roxo, não costumava votar a penas porque era do PT ou de outro partido.
Mas a ilusão que faziam em cima dele era algo fora do comum, e ela desmanchou de forma bem inesperada, e estarrecedora.
Não posso falar que não me surpreendeu, mas eu não fiquei abalado como muitos.
O fato de ter gente podre no PT não me surpreendeu, o que me chamou atenção foi o fato de ter gente conhecida e poderosa dentro do partido no meio.
Bom eu votei no PT que lembre duas vezes, votei e continuo votando no Suplicy para senador, e eu lembro que votei na Marta no segundo turno, bom me arrependi, mas era ela ou Maluf. Na época eu não sabia que os dois eram iguais.
Nunca gostei dela, mas era ela ou Maluf ou anular o voto. Eu não gosto de anular ou votar em branco, acho que devemos encaram todos os problemas e escolher, mesmo que depois escolhamos errado.
Voltando ao tão sagrado e famigerado PT, quero deixar bem claro. O que eu acho mais errado não são os erros do PT, como eu disse não me surpreenderam, mas como certas pessoas encaram isso. Dizendo que agora vão anular o voto ou algo do gênero.
Vou dizer de novo, não devemos votar em partidos. Devemos votar em pessoas.
Partidos servem pra juntar pessoas que “teoricamente” tem um mesmo ideal administrativo. Mas dentro disso, não só aqui mas em todo lugar, temos maçãs podres. Cabe a nós que escolhemos nossos representantes escolher as PESSOAS certas.
E não o fazer pensando e partidos.
É esse ano tem eleição, espero que tenhamos aprendido algo.