Saturday, May 05, 2007

STOP THE MESSIN’ AROUND – AEROSMITH

Infelizmente existem coisas nesse país que não são percebidas, pior são percebidas e ignoradas.
Hoje eu precisei ir ao banco, sim hoje domingo...mas eu só precisava ir ao auto-atendimento o qual teoricamente é um banco 24 horas e diário.
Eu não tenho conta nessa desgraça que chamam de banco. Eu só precisava fazer um saque e... essa desgraça de banco chama Caixa Econômica Federal.
Isso fez eu pensar novamente... sim eu favor das privatizações.
O Governo (como um todo na dividir em federal, estadual e etc...) de veria ter só um banco, e esse devia ser temporário, se investir em educação e fazer o povo saber se lidar com um banco privado.
Esse banco não deveria dar lucro, logo não devia cobrar tarifas. Hoje os bancos do governo cobram taxas como em um banco privado, e os bancos também não deviam ter investimentos mirabolantes.
Hoje sendo correntista de um banco do governo se poder investir em RF, DI e até ações da Petrobrás, sem contar que esse bancos tem um corretora de ações cada um.
Mas os fundos em geral rendem menos que os menos fundos dos bancos privados, e tirando os fundos básicos que são DI, RF em que mais quem não consegue abrir conta em um banco privado investe??? Sim poupança.
Mas deve um correntista assim investir em ações?
Sendo que mesmo nos fundos de ações o rendimento dos bancos do governo é inferior ao dos privados.
Mas no Brasil não se pensa a longo prazo, todos querem ser dar bem na hora, e com o mínimo esforço também.
Então se percebe a saída pra isso não nada agradável e não seria de imediato.
Seria investir em educação, fazendo que as pessoas evoluam e deixem de depender do governo pras coisas (vide o campeão das eleições, o bolsa família) e em como conseqüência privatizar tudo. Quase tudo menos educação, e educação básica. Assim eliminando os concursos públicos, onde mesmo sendo incompetente se tem um emprego vitalício.
Sim pensar nisso pode não parecer agradável, mas é a única e melhor solução.

Tuesday, May 01, 2007

DON’T STOP ME NOW – QUEEN

Escrevi esse texto no Orkut e achei que deveria colocá-lo aqui também.

Sobre o CPMF
É incrivel como o povo, mesmo as pessoas mais escoladas reclamam sobre este imposto.
Afinal esse é um imposto específico, logo a cada compra pode se ver o quanto é pago por ele.
Assim as pessoas vêem e reclamam. E N estudos falam o quanto é pago na circulação que ele faz.
Entretanto se for fazer um estudo no imposto que não é tão visível que circula na economia, se perceberá que o grande vilão da história não é o CPMF.
São os impostos invisiveis que existem em quantidade excessiva, são arrecadado e mal gastos.
Logo não se deve extiguir, não na totalidade. Alguns são bem específicos tipo não se pode cobrar o imposto referente a aquisição de uma casa em todas as transações.
Mas, por exemplo, se deve cobrar sempre algo que resulte na seguraça ou algo que resulte em educação. O Estado deve ter o direito de combrar e o contribuinte de saber para que se destina este dinheiro.
Com o contribuinte sabendo quanto se paga e para que se destina, o Estado deve ter um maior controle do que recebe, assim reduzindo os roubos e diminuindo os impostos de modo geral.