Thursday, December 15, 2005

I DON´T WANT TO CHANGE THE WORLD – OZZY OSBOURNE

Bom aqui vou eu falar mais uma vez…. Bom pelo visto eu percebo que estou repetindo textos, mas eu não mudo.
Vou falar de coisas que eu quero, na verdade sempre quis, mas agora está mais difícil de alcançar.
Por que?
Porque envolve pessoas, e pesa o preconceito.
Realmente apesar de tudo eu não vou mudar, eu acredito e sempre acreditei em mim.
Certo ou errado eu sou assim.

Wednesday, December 14, 2005

WORDS – PINK FLOYD

Nem sei quantas vezes falei isso, nem quantas vou falar... mesmo esse pedaço do texto.
Bom vou falar de TV, som reconheço é um grande meio de comunicação. Atinge muitas pessoas, não é necessário nenhum conhecimento para usar, teoricamente existem possibilidades de ver os programas quer. Em outras palavras... é livre.
Entretanto é justamente sobre isso que vou falar.
Liberdade.
Teoricamente nós (todos) temos o direito de escolher o que vamos assistir.
Na verdade temos, mas será que praticamos?
O que vou falar é triste, mas é real e é segundo meu ponto de vista.
Realmente não sei como é em outros países, mas aqui nós vivemos sobre uma ditadura. Pior é uma ditadura de livre escolha, ou seja quem adere é porque quer.
Vamos lá ela também tem seus méritos, conseguiu conquistar o que tem, até inovou em algumas áreas. Eu falo da Globo.
Mas vamos falar a verdade, o seu maior patrimônio foi conseguir conquistar o povo. Parte se deve devido a ousadia, mas realmente boa parte se deve a falta de opção.
Infelizmente muitos agora não querem (ou não podem) mudar, agora que temos mais opção. Como as TVs por assinatura, a internet, os livros e outros.
Mas é nesse momento que se vê, infelizmente vivemos em um país em que a cultura é pouco valorizada. Logo a TV como é basicamente absorver, e isso com pouquíssimo ou nenhum esforço.
Bom isso a torna um grande meio de comunicação. Se tem facilidade e divulgação. Isso adicionado pelo fato que o esforço é 0.
Um dos fatores que permite a TV todo esse sucesso, também pode levar a como ela molda a sua cabeça.
Voltando a Globo é incrível de se ver como ela molda a cabeça do povo. Molda de forma forte, no caso de uma eleição um candidato se apoiado por ela tem grandes possibilidades de ganhar.
Ela faz muito pouco pra mudar o aspecto do povo, e o pouco que faz divulga muito, mas sinceramente manter o povo burro é bom pra ela. Pois gente mais estúpida escolhe menos ou escolhe errado.
Eu sei que nada adianta eu reclamar. Reclamar de coisas que são mais forte do que eu, é o mesmo que nada.
Eu acho ela uma ditadura, como eu já disse uma ditadura que existe porque as pessoas querem, até gostam. Vejo exemplo meus pais, adoram era emissora.
Mas uma voz sozinha contra isso pouco vale, até muitos artistas se cedem. É nesses momentos que vemos o dinheiro conta bastante, e indiretamente o povo é quem os paga.

Sunday, December 11, 2005

THINK DIFFERENT (PENSE DIFERENTE) – FRASE DA APPLE

Bom novamente eu usado a frase da Apple, eu sei que já usei títulos iguais antes. O problema é que é em curto espaço de tempo e eu estou consciente disso.

Preconceito s. m., conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério; superstição; prejuízo; erro.

Vou ser sincero, o mais difícil é viver com consciência de que eu sou vítima disso, mas fazer o que né??? Eu acho que faria o mesmo, mas eu sei que se transformar tudo em equação eu sou um ponto fora da curva, afinal a maioria das pessoas se acomoda e não tenta mudar a sua situação, aproveita só as facilidades.
Como eu já disse não gosto disso, trilhar o caminho fácil das coisas, mas o grande problemas não está em conseguir fazer as coisas. Mas em como muitos, ou todos???, vêem isso.
Pior que eu não posso fazer muita coisa, as vezes eu não posso nem tentar mudar a consciência das pessoas. Eu sou julgado e condenado antes de tentar.
É isso me incomoda, realmente não estou acostumado a não poder nem tentar. Estou acostumado a errar (não que eu goste) já errei muitas vezes em minha vida, mas não poder nem tentar, principalmente por que as pessoas querem se proteger é novo pra mim. É novo e eu não gosto.