Saturday, April 20, 2002

Pedaços da rotina

Hoje de manhã, no ônibus que eu peguei para trabalhar pude observar que o cobrador tinha em torno de 70 anos (ou pelo menos parecia) e deveria pesar algo em torno de 2/3 do meu peso. É muito deprimente você ver uma pessoa nesta situação, obviamente eeste homem trabalhou a vida inteira e apesar de não ter acumulado riqueza alguma ele mereceria o mínimo para poder desacansar.
Ao chegar no trabalho, onde atualmente a privacidade é zero, escuto a mulher que senta atrás de mim dizendo para o filho que iria arrebentá-lo. Acrescento que 95% das pessoas que trabalham em meu andar são formadas ou estão cursando alguma faculdade, e mesmo que esta mulher em especial esteja nos 5% restantes... "Fulano eu vou te arrebentar" não é jeito de uma mãe falar com o filho.
Na faculdade um amigo comenta que ouviu o tal do funk do serginho (com letra minúscula mesmo!), inclusive sendo cantado por garotas.
As vezes é melhor deixar de pensar e analisar e encarar tudo apenas como eventos de sua rotina... tudo como se fossem coisas normais.

Thursday, April 18, 2002

Idéias Passadas... e presentes

Acredito que este post só vai sere entendido pelo pessoal que me conhece a mais tempo...
Essess dias, conversando com algumas pessoas e lendo algumas coisas lembrei dos antigos projetos que tínhamos. Vou apenas listá-los e deixar com que vocês lembrem...
Mind´s Up - como demonstradoresde RPG
O Workless Studio com os projetos:
- Verus
- Anime Punk
- Pet Punk
O sistema WARP
O meu projeto pessoal... Happy People Goes To Heaven
Foram e ainda são ótimas idéias... ainda tenho muito material guardado. E posso dizer que esta idéias não estão esquecidas, apenas incubadas por alguns momentos.
E como pensar não é pecado... e, ainda, não apga imposto idéias novas vão surgindo. A mais nova é o mindZcape... site que vou colocar no ara em breve. Quem quiser sabe rmais sobre ele mail me: go.@myself.com.

Wednesday, April 17, 2002

O que é RPG?

Muita gente não sabe o que é e muita genteacha que sabe. Bem eu alguns anos atrás eu repetia essa frase pelo menos duas vezes durante o meu final de semana, não só perguntava como logo em seguida respondia. "Teatro de Improviso" essa era uma das definições que eu mais gostava, afinal sempre considerei e ainda considero o RPG como um tipo de arte.
Jogo a 8 anos (sou anterior aos vampiros, trash não?) e trabalhei com isso, portanto eu acredito que sei o que estou dizendo e que posso criticar toda essa palhaçada que está rolando sobre o caso de Ouro Preto.
A garota (Aline) foi morta por jogadores de RPG, isso é um fato. Mas decretar a caça as bruxas como estão, isso é bobagem (tem até processo de censura rolando no Ministério da Justiça).
Por que em vez de ficarei colocando a culpa no RPG, em vez de procurarem um bode espiatório, não adimite-se logo que a culpa é da criação limitada que muitos país aplicam em seus filhos, da sociedade que condena certos comportamentos (nerds sofrem ou vocês acham que não), do desequilibrio que isso pode gerar e por último mas não menos importante da falta de valores das pessoas que se apegam a qualquer coisa para tentar se tornarem melhor, e nesse caso eu concordo o RPG acaba apresentando uma realidade bem sedutora. Mas o ponto é: o problema está nas PESSOAS e não no jogo.
Aliás como quase tudo no mundo... culpamos as ferramentas quando na verdade elas foram movidas por mãos e cérebros perigosos.
Momento de Silêncio

Hoje saiu do ar um dos (na minha opnião o melhor) sites de noticia de toda a rede. Diariamente recheado de colunas e matérias inteligentes e que fugiam ao jornalismo diário e rotineiro, eu era um leitor assíduo deste site e recebia via e-mail diversas de suas colunas.
Bem fica aqui esta homenagem do "Pedra Fundamental da Existência do Universo" para o No. (Notícia e ponto).
Em tempo, or arquivos com todas as matérias, inclusive aquelas as quais eu comentei aqui, ainda estão disponíveis no site. Visite!

Tuesday, April 16, 2002

Respeito a 9ª arte

Para muita gente quadrinhos ainda é coisa de criança... principalmente deste lado do atlântico (na Europa e no Japão eles são mais respeitados), onde a massa pseudo-intelectual que nunca leu uma HQ (história em quadrinhos) com atenção e insisti em ler aquilo que não entende simplesmente tira sarro daquilo que não conhecem.
E apenas para variar a mídia (ignorante na maioria dos assuntos que não sejam politicos, esportivos ou "da moda") não ajuda, e publica informações erradas com comentários idiotas para milhões leitores. Como esta publicada na folha hoje.
Se tem algum jornalista que exerça a profissão lendo isto.. apenas lembre-se que Stan Lee não é um desenhista, é um roteirista... e nem sempre os quadrinhos são como os do Maurício de Souza... onde um homem faz tudo.

Monday, April 15, 2002

Por que?

Só queria saber o que é que eu faço para as pessoas serem frias comigo do jeito que são. Se alguém que conviva comigo e leia isto aqui souber, por favor fale logo pra eu ver se posso mudar!
Por que?

Só queria saber o que é que eu faço para as pessoas serem frias comigo do jeito que são. Se alguém que conviva comigo e leia isto aqui souber, por favor fale logo pra eu ver se posso mudar!
Quando vamos aprender?

Educação, um dos meus assuntos preferidos e uma das únicas saídas realmente sustentáveis do nosso pedacinho de terra tropical. Mas por que eu dei uma pausa na briga com a minha vida pseudo-afetiva, para falar deste "papo cabeça" ?(Viva os anos 90)
Hoje (14/04/2002) saiu no Estado de São Paulo o diário que uma garota da periferia fez sobre o seu dia a dia na escola. Está tudo lá, a falta de preparo dos professores, a desesperança e a inexistência de perspectiva dos alunos, o descaso do governo e do diretor, e, o clima de medo misturado com a sensação de que tudo isso faz parte da rotina.
Em contrapartida lí recentemente na Exame (edição da primeira quinzena de abril) sobre o incrível negócio da educação. Ressaltando como as faculdades particulares têm crescido e como a educação será o grande mercado de expansão desta década.
Não duvido de nada disso, mas é inacreditável que além de ignorar por completo todos os problemas que já conhecemos os "jornalistas" que escreveram essa matéria deixaram eu se texto perólas como: "O investimento deve ser feito no ensino superior por que o governo esta cuidando do ensino de base".
Como pode uma publicção simplesmente ignorar todo o horror que se tornou o ensino público, e não estou falando da violência ou etc. Mas da incapacidade dos professores para ensinar, a falta de vontade e oportunidade dos alunos têm para aprender, o sistema que obriga as escolas a aprovarem todos, ou ficarem sem a verba mínima que recebem. E ainda por cima pintar um cenário maravilhoso onde todos teremos oportunidade de fazer um curso superior.
Deus! (usei apenas como forma de expressão, ele não tem nada com isso) Nossos alunos de 2º grau não sabem ler, boa parte da população dita alfabetizada (que estão nas estatísticas do IBGE e etc) só sabem escrever o nome.
Quando que vamos parar de bancar os cegos e vero problema que temos? Quando as pessoas que podem fazer mais do que eu (eu reclamo e protesto por enquanto, mesmo assim de forma limitada) irão se movimentar, quando que alguém além do nosso governo desorientado e imediatista (assim como o nosso povo) irá investir em educação de base, não buscando o lucro mas procurando tornar o nosso país melhor?
O problema não é da periferia, é nosso e precisamos de ajuda.. e isso me faz lembrar: "Moço me compra um livro"

Matéria do Estado.

Matéria da Exame (apenas assinantes folha e/ou UOL)