Monday, January 01, 2007

YESTERDAY – BEATLES

Primeiro dia do ano, e aqui vou eu fazer um comentário... ou muitos... sobre o ano passado.
Devo começar que apesar dos pesares não vou dizer que foi um ano ruim. Por mais errado que esteja o momento não gosto de ver como algo ruim, sim acontece de eu achar ruim, mas pensando depois não vou achar ruim. Posso achar que devia ser melhor, mas nunca ruim...
Ok! Chega de minha filosofia (novamente) e vamos pra uma análise do ano passado.
Foi ano de copa, e tinham tanta esperança que fosse campeão, mas ele foi desclassificado nas oitavas ou mas quartas.
O Brasil chorou, esqueceu de seus problemas durante a copa. É infelizmente a maioria do povo esquece todos os problemas quando tem a copa. Por isso que somos subdesenvolvidos e do jeito que está vamos continuar assim, sendo sempre o país do futuro.
Baseado nisso, de imediato investir no mais sensível (que é o bolso do eleitor) e não naquilo que não é sentido de imediato, a educação. Nós vimos o Lula ganhara eleição. Baseado no bolsa família. Mas não vemos o Lula investindo em nada de educação, nem própria. Logo vemos ele falando na ONU em português (errado diga-se de passagem) sem nem mesmo tentar aprender a língua universal que é inglês. Mas nem português ele sabe falar direito.
Pior é que na posição que ele está é visto como um exemplo para o povo. Ou seja estudar pra que?
E pagar para o pobres se manterem pobres e ele continuar no poder.
Mas como ele paga aumenta a dívida interna (sem nenhuma crise econômica no mundo), entretanto ele pagou pra ser bem visto e eleito. Com o nome de bolsa família e o aumento escandaloso do mínimo.
Bom minha análise vai ser mais voltada pra isso mesmo. Mas apesar de eu não ter votado no Lula e não nutrir nenhuma simpatia por ele espero que o país cresça.
Consigo separar o candidato do país. Acho.