Saturday, July 07, 2007

MONEY FOR NOTHING – DIRE STRAITS

A cada dia que passa eu me decepciono mais no o país, melhor com a mentalidade dominante no povo. Em conseqüência com os serviços que prestam. Sim o funcionalismo público.
Bom para quem ainda não sabe eu estou afastado do meu emprego, em outubro fazem 5 anos,
E para muitos do povo eu devia estar feliz e tentar (ou já ter conseguido) me aposentar. Mas eu estou no caminho contrário, eu gostaria de poder voltar a trabalhar. Pois acredito que ainda tenho muito o que crescer, e consequentemente receber mais. Mas eu não quero receber por osmose, eu gostaria de fazer por merecer. E novamente falando eu acredito que posso.
Bom o que eu recebo não é uma miséria, é bem mais que um salário mínimo. Mas pra mim é pouco, novamente falando eu mereço mais e acredito que posso fazer pra merecer.
Mas o que acontece devido ao pensamento de muitos nesse país eu fico preso, e assim fico ao serviço da vontade do governo, e dos muitas vezes incompetentes funcionários públicos.
Sim eu sei que não são todos, inclusive eu já fui um deles, mas são muitos, principalmente aqueles que acham bom ser pago sem ser cobrado de fazer nada.
Sim pessoas sem objetivos, que querem apenas ser pagos para fazer nada.
Pior é que por pensar diferente acabo me prejudicando.
É não é só por causa do povo que esse país não vai pra frente, é por causa da mentalidade do povo.
Mentalidade infelizmente dominante.
RAINDROPS KEEP´ FALLIN’ON MY HEAD – BJ THOMAS

Esses dias assisti no cinema CLERKS 2, obviamente continuação de CLERKS conhecido aqui como O BALCONISTA.
Antes de continuar devo dizer, cheguei a procurar em um dicionário e foi confirmado o que eu pensava.
CLERKS é balconitaS, e não balconista e ambos os filmes retratam a vida de 2 balconistas, mesmo sendo o ênfase da história dando em um. Mas os dois tem papéis de destaque. Bom deixando frescuras a parte vou falar do filme...
Bom devo começar dizendo que A D O R E I o primeiro, ele é um dos meus filmes preferidos... mas esse segundo não é assim.
Não que seja um filme ruim, longe disso. Tem até umas boas sacadas durante o filme.
Entretanto enquanto o primeiro era mais sem noção, sem compromisso nenhum (afinal ele foi filmado todo em PB porque era mais barato e possível), o segundo foi mais um jeito do seu criador (Kevin Smith) falar pro mundo: EU NÃO PERDI O JEITO!
Não ele realmente não perdeu o jeito (acho), mas podia descer do pedestal de fama que tem.
Mesmo assim devo dizer não me arrependo de ter visto no cinema, e espero que faça muito sucesso e que junto em DVD eles lancem o primeiro. Que esse realmente vale a pena ser visto mais de uma vez.
Ahhh essa música do título (sim é famosa) é usada no filme.