Saturday, May 22, 2010

The Miracle – Queen


Bom lá vou eu novamente falar sobre a crise, acho que vou até repetir o assunto. Na verdade é que eu não me conformo de como o povo é iludido.
Não é de agora que se atribui o fato da crise não ter batido muito forte aqui por causa do governo Lula.
Uma coisa que poucos percebem, ou comentam, é que a base popular do Lula foi trocada.
Antes poucos o apoiavam, sua base era formada por pessoas mais escolarizadas, mais ideológicas que acreditavam que realmente ele era um politico diferente.
Mas agora mudou a sua base eleitoral é popular. Eles unificou benefícios mudou o nome e aumentou sua distribuição (junto com o gasto do governo) e por sorte não pegou nenhuma crise financeira internacional.
Melhor pegou agora, mas depois de anos de trégua econômica e com a base sendo nos países mais ricos ele deu sorte.
Alias justamente é nesse momento que se vê que sua sorte é enorme. A crise financeira internacional está afetando os outros países justamente onde afetou aqui no Brasil em crises anteriores. Cada vez que recebíamos ajuda do FMI eramos obrigados a regular o nosso sistema financeiro. Regular de tal forma que as crises poderiam ser evitadas. Assim entre outras coisas temos a Lei de Responsabilidade Fiscal, Metas de Inflação.
Coisas que não existiam em países como EUA, logo como tudo era mais livre quando o problema foi percebido o mesmo já era muito grande.
Isso sem contar que com um sistema financeiro mais confiável praticamente a população a usava, outro fator para se observar é que com um sistema financeiro melhor a população tinha mais dívida que poupança. Ou seja era mais depende do sistema financeiro, melhor dos bancos, os quais devido a falta de regras se monstraram muito frágeis.
Minando um dos pilares da economia americana, o consumo.
Enquanto aqui o povo não percebe que economicamente o Lula e seu governo não fizeram nada, apenas pegaram um governo que tinha passado por tantas crises que já estava pronto.
A verdade é que o Brasil poderia ter evoluído mais nos bons momentos, mas devido a inercia do governo Lula não melhoramos quando podiamos.

Goodbye Blue Sky – Pink Floyd


Nossa já faz um tempinho que eu não escrevo aqui, pior que por mais que eu fale corro o sério risco de eu deixar pra depois novamente.
Pior eu tenho ideias pra assuntos que eu quero escrever mas vou deixando para depois, e acaba perdendo o tempo em que deveria ser comentado, logo eu deixo de escrever. Bom agora vou por um post atrás do outro.
É como seu pagasse meus pecados. Já vou avisando eu não sou nem um pouco religioso, foi só uma forma de expressão.
Falando em religião isso já puxa o primeiro assunto que foi a possibilidade de se copiar uma célula viva, feita toda com DNA artificial. Sim criar vida do nada.
Assim mais uma coisa natural e divina está sendo feita pela ciência, então como fica a religião agora?
Como fica o conceito de deus cria a vida, que deus controla o destino???
É quem ditas as regras da religião e quem as segue precisam mudar. Na minha opinião a religião poderia ser melhor usada.
Não estou falando das seitas que usam o poder religioso para conseguir dinheiro doações, falo das mais clássicas mesmo como a católica.
Elas em vez de tentarem realmente guiar as pessoas, ensinar o que é certo o que é errado, usar sua influência para ensinar o melhor caminho para o sucesso, o melhor jeito de viver, de ser feliz. Elas proíbem determinadas coisas, pedem para se sacrificar em vão.
E com o passar do tempo ela tem sido desmitificada. A Terra deixou de ser quadrada, deixou de ser o centro do universo, podemo clonar outros seres vivos e agora um ser humano.
Pelos menos a célula básica dele.
Assim a religião devia e deve ser melhor usada, ela deve deixar de ser uma forma de um grupo de pessoas acreditar e atribuir coisas que não entendem a fatores místicos para usar para agrupar pessoas e ensinar o melhor jeito de trabalhar, estudar não de se sacrificar em nome de algo maior que não pode ser explicado.
Por isso a religião é mais forte com pessoas de educação menor... se não se pode entender pra que explicar.