Wednesday, March 16, 2011

Smoke on the Water - Deep Purple


Uma das noticias mais comentadas no momento é o Tsumani que aconteceu no Japão. A forma como as pessoas em geral interpretam as notícias tem se mostrando superficiais e tendenciosas.
Coisas como: "Agora vemos os dekasseguis que largaram os país voltarem para o Brasil" e como uma amiga minha ouviu "O Japão não é um país católico, isso é ira divina",
Algo que as notícias não deixam evidente é que o desastre foi grande em um país extremamente preparado e seguro que é o Japão. Agora imaginem se fosse em uma país como o nosso. Onde enchentes causadas em sua maior parte por um circulação precária do esgoto, que é piorada pelo povo que joga o lixo na rua ou em lugares piores, ainda ocupa lugares nada apropriados. Não só ocupa como habita.
O acidente foi algo imprevisível ou quase (já que a tecnologia não prevê o futuro), ao contrário das enchentes que ocorrem aqui.
Mas desgraça vende notícia então essa ficam evidente no noticiários, mas pouco se lembra que o Japão foi devastado no final da 2ª guerra e depois cresceu se tornando rapidamente a 2ª economia do mundo.
Posto que recentemente foi perdido para China, mas em riqueza do país. Não eu distribuição da renda ou em educação. É realmente ver a notícias que não há crescimento no Japão, mas que apesar das pessoas estarem estagnadas não vemos a miséria surgindo ou crescendo. Não existe analfabetismo ou beira a zero.
É triste dizer isso mas o povo de forma geral se sente bem ao ver que outros, que não eles, caem em desgraça.

Monday, March 14, 2011

I Can Live With You - Queen

Família é um problema, não falo apenas de país e mães mas de familia de modo geral. Sua opiniões, suas manias... cara eu sei que existem piores que a minha. Sei que as vezes estou errado pois os problemas são gerados por manias minhas. Mas a coisa mais clara para mim é: EU NÃO ME ENCAIXO NELA!!!
Meu jeito de pensar de diferente, meu jeito de ver o mundo, o meu jeito de agir.
Realmente aturar a família ( quando acontece sempre) é complicado.