Tuesday, July 24, 2007

A CAMINHO DA FELICIDADE – FILME COM WILL SMITH

Ver esse filme realmente me surpreendeu, é na minha opinião o melhor filme de Smith. Um pouco inesperado já que ele ficou famoso fazendo comédias e esse filme é um drama.
Mas justamente por ser tão sério e passar a mensagem de não desistir que eu gostei. De certo modo eu me identifiquei com o filme, e apesar do filme não dizer isso fica claro que a sua vida segue o caminho que você querer trilhar, e muitas (muitas mesmo) derrotas que se tem na vida não são derrotas, são desistências.
GET BACK – BEATLES

Nem sei como começar esse texto, não sei mesmo...
Eu dei mais um passo nessa minha vidinha.
Apenas recapitulando no final de setembro vão fazer 5 anos do meu acidente, acidente em que minha vida parou.
Não minha vida nunca foi fácil, mas pelo que me falaram no momento do acidente eu estava em um momento profissional bom. Realmente eu não lembro disso.
Voltando ao fato de minha vida ter parado, na época do meu acidente eu tinha 24 anos e estava quase me formando na faculdade. Estava cursando o 4° ano de administração.
Mas com meu acidente as coisas pararam, o tempo que levei para me recuperar não foram dedicados a mais nada, sendo que ainda não estou 100%.
Nesse tempo, eu tentei recomeçar partes paradas da minha vida. Mas elas não deram certo, isso com M coisas, M de muitas.
Mas agora estou recomeçando uma parte da minha que parou, e que muitos falaram pra eu deixar sem mexer...
Mas eu ignorei isso e voltei a estudar, e por sorte eu consegui eliminar tudo da faculdade que eu tinha cursado. Logo vou começar no 7° semestre, quase formado.
Pra mim isso é bom e me estimula a não desistir. Eu já disse que não estou 100%, mas estou bem melhor do que muitos imaginavam ou achavam que eu ficar. Logo se eu virar um vegetal, espero que seja um vegetal com diploma.
HEAVEN IS ONE STEP AWAY – ERIC CLAPTON (trilha do de volta para o futuro)

Eu não lembro se já falei disso, e não vou ficar olhando... eu não quero olhar.(humph).
Eu acho que já falei, eu não daqueles caras que é viciado em TV.
Eu não vejo novelas, devo ver um ou dois seriados, vejo programas de entrevistas, vejo filmes, vejo Pânico na TV (sim isso é trash), principalmente (e quase o dia todo) eu vejo jornais e de uns tempos pra cá tenho visto 2 reality shows.
Sim eu vou falar sobre eles.
O primeiro sei que já comentei aqui é O APRENDIZ, agora o segundo, e na minha opinião o melhor de todos, é o ON THE LOT.
Esse assim como o Aprendiz é diferente do big brothers da vida, que não acrescentam nada são só uma novela metido a besta.
O ON THE LOT é uma disputa de cineastas, onde a popularidade não é conquistada pela beleza, mas por trabalhos realizados. Logo eles são um grupo de cineatas que a cada semana fazem um curta, sobre um tema previamente definido pelo programa, disputam com esses curtas qual é o melhor curte da semana, sendo que cada tem seus 5 minutos ou algo parecido.
E alguns são muito bons, é incrível como com tão pouco tempo alguns dos filmes feitos são tão bons.
Sinceramente na TV até tem coisa que presta, mas aqui nesses país ela é feita pra manipular a mente do povo. Assim por exemplo pessoas que conheço acham que trabalhar para TV, sendo artista de novela é o melhor emprego do mundo.
Só de pensar nisso tudo que eu tinha para dizer sobre TV e programas (mesmo sendo bons) que surgem desaparecem.
FIRST AND LAST ALWAYS – THE SISTERS OF MERCY

Não podia deixar passar né?
Acabou o PAN e o Brasil ficou em 3°, e pelo que eu sei perdeu por pouco do 2° que foi Cuba.
Grande coisa... repito GRANDE COISA!!!
O Brasil comemora, as emissoras de TV festejam. E cobrem...
Mas realmente isso não tem nenhuma importância, apenas os pequenos países se cultura que dão valor a essa competição.
Mas então o Brasil o que é?
É um pequeno país sem cultura?
Não, pelo contrário!!!
É um grande país... ahhh sem cultura.
É incrível como é valorizado esse campeonato, quando na verdade ele não vale nada.
Na boa nem se fossem as olimpíadas, onde o mundo todo concorre pra mim valeria algo.
De que adianta ser o maior velocista do mundo? Ou ter o melhor time de basquete, voley, futebol (mesmo que seja na copa)? De que adianta ter os melhores ginastas ou mesmo o melhor esgrimista?
NADA!!! Apesar de isso ser muito festejado, exaltado... as emissoras de TV darem a maior importância pra isso. Volto a dizer, isso não vale NADA!
O que esse pais precisa aprender é que esporte é uma conseqüência, não uma prioridade.
Que o foco para o país crescer não é, nem deve ser o esporte.
Será que isso ainda não foi notado pela maioria?
Qual o maior campeão esportivo do mundo?
EUA né? Não eles não são bons em tudo, mas são bons em muitos. Mas ganham medalhas mais medalhas que muitos países, mais medalhas de ouro.
Nem sempre eles são os melhores entre voley, basquete, hóquei no gelo, natação, etc...
Mas eles não são fisicamente melhores que os outros, dizem até que em média os americanos tem mais gordura, já que em geral se alimentam mal. Exemplo: Mc Donalds.
Então por que são bons em muitos esportes? (não em um só tipo paísinho latino americano futebolístico)
Por que como eu já disse antes o esporte não é prioridade, é conseqüência.
Mas como o Brasil tem mania de festejar as vitórias e esquecer as derrotas, esse papo logo vai ser esquecido, pior nem vai ser lembrado.
GREAT BALLS OF FIRE – JERRY LEE LEWIS

Ainda falando nesse último fim de semana, eu fui jogar boliche e acabei descobrindo da pior maneira um pouco de meus problemas.
Eu nunca fui um excelente jogador de boliche, mas eu estava bem pior desta vez. As vezes eu mal conseguia jogar a bola.
Realmente ficou bem claro pra mim: meu acidente não me debilitou de forma psicológica.
Sim criou umas dificuldades, eu fiz umas besteiras, mas elas foram aceitas, ajustadas e quando puderam ajeitadas. Mas agora eu enfrentei dificuldades físicas que de início elas não notadas e de imediato não são superadas.
E as vezes perceber como as coisas são incomoda.
EAT THE RICH – AEROSMITH

Este fim de semana eu vi RATATOUILLE, para variar é mais um desenho muito competente da PIXAR.
Não!!!
Não é o melhor desenho deles, só para avisar o melhor até agora para mim é Os Incríveis, mas não deixa de ser competente.
E mais classicamente antes de cada longa eles colocam um curta de animação, deste filme é genial. É o melhor de todos, vale até a pena ver novamente só por causa dele.
Ahhh só pra avisar a música do título não pertence ao filme, as do filme não tinham uma que eu pudesse usar como um título bom. Ai eu fui procurar entre as minha uma que fosse referência a comida e eu não tivesse usado ainda.
Bom depois de eu ficar um tempo procurando surgiu essa, e eu aqui exeplicando...
É sou um desocupado mesmo...