Wednesday, December 19, 2007


BIG FAT MONEY – VAN HALEN



O ano está quase acabando, daqui a pouco começam as tradicionais festas que deixam o comercio feliz, e nós meros mortais mais pobres.
Mas é justamente sobre dinheiro que vou falar, sobre uma coisa que afeta a todos...
CPMF!
Sim ela foi extinta recentemente em uma votação do senado. Aliás ele sempre foi muito atacada, por que era muito visível. Não era direcionada corretamente também, já que inicialmente ela foi criada pra ser completamente direcionada para saúde.
Mas vou ser sincero, economicamente falando eu sou defensor da CPMF que ela continuasse e fosse pelo mesmo valor.
Antes de mais nada digo: EU NÃO GOSTO DE PAGAR IMPOSTOS. Mas eu sei que é um mal necessário.
Mas nesse país de gente egoísta, onde todos gostam de aparecer e o povo não pensa direito, atacar o mais visível é comum pra ficar mais bonito na fita.
Mas uma coisa que muitos não percebem é que normalmente um produto tem 40% do valor que é cobrado do usuário final de imposto. Isso fora que cerca de 50% do salário é imposto.
Sim 50%, então multiplique se salário por 2 e do resultado pague metade para o governo.
Mas esse impostos são invisíveis, logo o povo paga e não reclama.
Mesmo com o governo gastando muito, crescendo pouco e para dar uma disfarçada gastando mais com o nome de bolsa família.
Logo apesar de eu achar economicamente errado acabar com a CPMF e manter os outros impostos, achei politicamente correto acabar com ele, e mostrar para o Lula que ele não é invencível. Que a oposição não pode ser comprada pelo bolsa família, como ele comprou a eleição para presidente.