Sunday, October 16, 2005

THE EVIL THAT MEN DO – IRON MAIDEN

Realmente não sei se já falei nisso, mas se falei me repito. Não quero mudar a opinião de ninguém, só quero expressar a minha.
Eu sou a favor do desarmamento. Não porque vai diminuir a violência, porque sinceramente acho que não vai de início.
Mas também devemos pensar melhor, as armas não deviam ser proibidas só aqui, mas no mundo todo.
Armas são um meio violento de resolver problemas, as pessoas partem pra violência e não conversam.
Com armas você pode convencer outras pessoas, conseguir coisas sem pedir, impor sua opinião e sim se defender, mas mesmo ela só acontece porque existe a possibilidade da outra pessoa estar armada.
Imagino que a curto prazo isso não mudará em nada, mas se pensarmos a longo prazo teremos um mundo melhor.
Vamos ver que não adianta, nem pode, ser violento, logo (espero) que desenvolveremos pessoas mais conscientes.
E é justamente nisso que devemos pensar, no futuro. É o tipo de ação que não se faz se não pensar no futuro, um futuro menos violento onde iremos poder resolver as disputas como conversas e não com balas.
É esse seria um mundo ideal, não eu não acho que ele vai começar agora, mas podemos (e devemos) começar.

No comments: