Tuesday, October 18, 2005

HEAVEN FOR EVERYONE – QUEEN

Vou falar mais um pouco do plebiscito, bom a cada vez que vejo programas debatendo esse assunto eu fico mais consciente do que eu quero, é melhor que as armas sejam proibidas mesmo.
Hoje eu vi na MTV o DJs em ação e nele estavam um entrevistado de cada lado do plebiscito.
Mas sinceramente a pessoa do NÃO se defendia, ou defendia sua tese muito mal.
Isso não foi falado no programa mas me veio a cabeça.
ARMAS NÃO MATAM PESSOAS, PESSOAS O FAZEM.
Sim essa frase tem razão, armas não matam, mas facilitam muito. Eu um pais em que as pessoas de forma geral tem pouca educação, muita gente é formada em pseudo-faculdades, não é culpa dessas pessoas não é falta de chance/opção assim como falta de investimento nas “instituições” de ensino. E no caso vale destacar também que depois de formados essas pessoas são melhores vistas pela sociedade.
Mas sinceramente antes de tudo devíamos investir em educação (ahhhhh o nosso presidente é pseudo-alfabetizado). Falando em educação, uma criança foi morta hoje em uma escola porque a outra tinha uma arma – sendo que está era só para demonstração, e tem gente que acha errado proibir as armas.
É gente isso não vai reduzir o crime, vai reduzir os acidentes. Mas é um passo, o ideal, mas nada comercial, é acabar com a fabricação.

No comments: