Thursday, November 24, 2005

GIRL, YOU´LL BE AWOMAN SOON – URGE OVERKILL (usada na trilha de PULP FICTION)

Texto de 19/11/2005
Finalmente eu vi na TV o último filme da trilogia LORD OF NANANA (SR DOS ANÉIS).
É bom lembrar que essa trilogia é idolatrada por muitos, o 3° levou Oscar de melhor filme e mais N categorias.
Pra mim é muito fogo de palha. Eu vi o primeiro no cinema, o segundo aluguei e o terceiro esperei uma hora vaga pra ver na TV. Me arrependi na primeira e na segunda, pois perdi tempo e dinheiro, a terceira eu não perdi dinheiro, tempo mais ou menos porque minha net tava com defeito, mas errar é humano.
Eu costumo ler livros, dizem que os livros são melhores que o filme. Mas sinceramente apenas por serem parecidos eu não vou ler mesmo, talvez eu leia na marra, mesmo assim sobre protesto.
Não nenhum deles é o pior filme já feito pro cinema, e talvez essa não seja a pior trilogia. Mas existem duas coisas que são difíceis de suportar:
Primeiro os N fanáticos que existem, ok existem fanáticos pra tudo mas eu não gosto dos filmes, logo não venha falar deles pra mim.
Segundo a tremenda jogada de marketing que fizeram em cima e ainda fazem em cima do(s) filme(s). É a comunicação é boa, mas as vezes enche o saco.
Nesse momento pensei em outra trilogia recente (tá na moda fazer trilogias) a do Matrix.
Realmente podia, e devia ser melhor, o primeiro é excelente e não merecia continuações tão meia boca. Mas agora eu pensei, o primeiro foi uma surpresa pra mim (eeeeeeeeeeeee eu fui ver o primeiro com minha namorada), logo ele me surpreendeu. Agora em cima do Lord of Tanana fizeram uma tremenda propaganda em cima dele, por que ia ser a adaptação de um livro clássico pro cinema, e depois porque (segundo eles) o filme tinha ficado ótimo.
Realmente eu só não quero ler os livros, como meio que por maldade (e não posso perder essa chance) quero que peguem fogo.

No comments: