Saturday, April 20, 2002

Pedaços da rotina

Hoje de manhã, no ônibus que eu peguei para trabalhar pude observar que o cobrador tinha em torno de 70 anos (ou pelo menos parecia) e deveria pesar algo em torno de 2/3 do meu peso. É muito deprimente você ver uma pessoa nesta situação, obviamente eeste homem trabalhou a vida inteira e apesar de não ter acumulado riqueza alguma ele mereceria o mínimo para poder desacansar.
Ao chegar no trabalho, onde atualmente a privacidade é zero, escuto a mulher que senta atrás de mim dizendo para o filho que iria arrebentá-lo. Acrescento que 95% das pessoas que trabalham em meu andar são formadas ou estão cursando alguma faculdade, e mesmo que esta mulher em especial esteja nos 5% restantes... "Fulano eu vou te arrebentar" não é jeito de uma mãe falar com o filho.
Na faculdade um amigo comenta que ouviu o tal do funk do serginho (com letra minúscula mesmo!), inclusive sendo cantado por garotas.
As vezes é melhor deixar de pensar e analisar e encarar tudo apenas como eventos de sua rotina... tudo como se fossem coisas normais.

No comments: