Wednesday, April 17, 2002

O que é RPG?

Muita gente não sabe o que é e muita genteacha que sabe. Bem eu alguns anos atrás eu repetia essa frase pelo menos duas vezes durante o meu final de semana, não só perguntava como logo em seguida respondia. "Teatro de Improviso" essa era uma das definições que eu mais gostava, afinal sempre considerei e ainda considero o RPG como um tipo de arte.
Jogo a 8 anos (sou anterior aos vampiros, trash não?) e trabalhei com isso, portanto eu acredito que sei o que estou dizendo e que posso criticar toda essa palhaçada que está rolando sobre o caso de Ouro Preto.
A garota (Aline) foi morta por jogadores de RPG, isso é um fato. Mas decretar a caça as bruxas como estão, isso é bobagem (tem até processo de censura rolando no Ministério da Justiça).
Por que em vez de ficarei colocando a culpa no RPG, em vez de procurarem um bode espiatório, não adimite-se logo que a culpa é da criação limitada que muitos país aplicam em seus filhos, da sociedade que condena certos comportamentos (nerds sofrem ou vocês acham que não), do desequilibrio que isso pode gerar e por último mas não menos importante da falta de valores das pessoas que se apegam a qualquer coisa para tentar se tornarem melhor, e nesse caso eu concordo o RPG acaba apresentando uma realidade bem sedutora. Mas o ponto é: o problema está nas PESSOAS e não no jogo.
Aliás como quase tudo no mundo... culpamos as ferramentas quando na verdade elas foram movidas por mãos e cérebros perigosos.

No comments: