Tuesday, April 23, 2002

O doce sabor da segunda-feira

Apenas para posicioná-los, devido a uma prova de Logística e um trabalho de Estatística minha segunda foi muito melhor que meu final de semana. Porém como eu costumo dizer: "Não podemos viver em função dos finais de semana". Também quero dizer que o Garfield está completamente errado e que nunca gostei dele.
Hoje participei da primeira parte de um treinamento chamado "Business Game", onde um jogo simula o mercado da minha empresa e seis equipes disputam este mercado, em uma competição cujo objetivo é desenvolver para todos a visão global do "negócio"da empresa. Além de ser um curso bem divertido (nada como a competição), tive algumas experiências muito boas.
Primeiro, em um não raro momento de genialidade, tive ideia de criar um oligopólio (cartel) no jogo. Inlcusive a idéia foi embasada na Teoria de Nash. Quem disse que o cinema hollywoodiano não acrescenta nada para gente? Mente Brilhante, filme legal, site legal, uma teoria e consequente insight legal.
As outras equipes não aceitaram a idéia, onde cada uma teria um cliente mas não haveria competição de preços. Entretanto na hora de disputar o mercado, minha equipe conseguiu uma combinação de sorte e estratégia e conseguimos conquistar mais clientes que os outros.
Nada como uma doce segunda-feira, ainda mais com o sabor da vitória.

No comments: