Friday, September 15, 2006

BIG FAT MONEY – VAN HALEN

Pessoas, pessoas, pessoas...
Quando vão perceber que o maior problema desse país é a mentalidade das pessoas.
Mentalidade de si mesmo, não dos outros.
Os serviços públicos desse país são uma bosta. Não só em um estado, no país todo. Mas os “empregados” públicos tem emprego vitalício. Para serem despedidos a besteira feita tem que ser muito grande e ainda tem que ser descoberta.
E a fiscalização então essa é uma piada, quer tirar proveito em cima das coisas que deviam fiscalizar.
Ah sim estamos no Brasil, lugar onde todos querem ser dar bem e existe ainda o jeitinho brasileiro.
Estou dependendo de um serviço público, mais exatamente do INSS. Sim o pedido é inusitado, eu quero alta, quero deixar de ser sustentado pelo governo, sim quero deixar de fazer nada.
E o INSS está em greve, anyway eu vou lá mas eu sei que as chances são bem mínimas.
Eu já era contra as greves, fiquei mais.
O que eles querem? Entre outras coisas aumento de salário. Sim ganhar mais pra não fazer nada.
Isso por que eles tratam de saúde.
É como eu disse o serviço público em geral é uma bosta, e quase todos uma imensa maioria gostaria de ser.
Quase todos, por exemplo eu não.
Na verdade eu já fui funcionário público, concursado e tudo mais. Mas eu larguei, na época eu já tinha uma filha e larguei pra ser estagiário.
Sim, o risco foi grande... na verdade foi enorme. Mas sinceramente não me arrependo.
É por isso que o Brasil cresce, o problema está na mentalidade do povo.

No comments: