Friday, November 11, 2005

PRINCES OF THE UNIVERSE – QUEEN

Bom o que eu vou falar pode ser meio lugar comum, mas não é aplicado ou idolatrado muito aqui.
Ganhar e conquistar, são coisas diferentes, que as vezes são aplicadas a coisas diferentes.
Mas esse não é o caso, também não é como eu vejo.
Sim eu prefiro conquistar do que ganhar, mesmo nas coisas mais comuns.
Sim conquistar dá mais trabalho, sempre apresenta suas dificuldades. Mas no final eu acho (quase sempre) a recompensa boa, e se dá mais valor a aquilo que foi conquistado a aquilo que você só ganhou.
Não posso falar que ganhar nunca ocorre, as vezes se ganha o inesperado. Porque ganhar o esperado é uma conquista.
É nesse caso conquistar não é só conseguir alguém ou um lugar. É de certo modo conseguir ganhar o que se espera, e as vezes se luta por aquilo,
É conseguir uma promoção, uma nota, uma fama... algo que prova que você estava certo em tentar, que valeu o seu esforço, que sua recompensa valeu a pena.
Nesse caso o reconhecimento de seus atos é algo que faz você até tentar mais.
Ganhar não é ruim, mas tem um grande problema que é muito difundido aqui, como o jeito brasileiro de conseguir as coisas.
Onde quando se pode se deve tirar vantagens e não conquistar, merecer. Simplesmente tirar e aproveitar.
Infelizmente isso está na cultura desse país.
Realmente ganhar nem sempre é ruim, mas sempre é conquistar é melhor.

No comments: