Tuesday, November 08, 2005

MONEY – PINK FLOYD

É falam que existe o “jeitinho brasileiro”, uma de suas definições é o de tirar vantagem em tudo. De certo modo isso não é errado, e pode se aplicar as outros povos.
O que piora é que o “jeitinho brasileiro” sempre considera e aplica o jeito fácil.
Realmente tirar vantagem das coisas não é ruim, temos várias pessoas, países que tiraram vantagens, superaram suas dificuldades e cresceram, as vezes até servem de exemplo.
Mas ao contrário vemos muito aqui, não são todos, usar o jeito mais fácil e rápido.
Vemos pessoas, e empresas, se aproveitando e superando os outros(as) de jeitos não legais, ou morais.
Pior muitos percebem e reclamam “por que não pensei nisso antes” ou “por que eu não estava lá?”.
Depois vemos o termo “o melhor do Brasil é o brasileiro”.
Eu posso imaginar que muitos não concordam comigo, a minha opinião sobre o Brasil e sobre o mundo ser divido em países, isso pode gerar horas e mais horas de discussão, mas quanto a esse que não concordam eu pergunto: por que?
Por que somos um país não desenvolvido? Devesse destacar que o Japão foi devastado, tomou duas bombas nucleares, existem terremotos constantes lá, e eles sabem lidar com problemas e conseguiram crescer. Eles não tinham o “jeitinho brasileiro”, não sei agora ta cheio de dekasegis (se lê decasseguis) lá, fazendo trabalhos braçais, mas tem.
É fazer o que??? Meu momento de revolta está passado, mas mesmo sei estar revoltado e reclamando eu ainda tenho esse pensamento na cabeça.

No comments: