Friday, October 28, 2005

PEOPLE ARE STRANGE – THE DOORS

Elas são comuns em minha vida, mas apesar de tudo eu não me conformo.
Vou começar citando meus problemas com minha família. Devo falar, sim eu não sou um filho ideal, bem longe disso, eu tive/tenho um monte de problemas... já fui casado, tenho uma filha de 7 anos (eu tenho 27 agora), já quebrei o braço a perna levei ponto no queixo e outras coisas mais... sim eu era/sou uma peste.
Apesar de tudo isso eu ainda não aceito como me tratam...
Posso dizer que de forma geral, as pessoas têm um misto de dó e medo de mim. Isso me nega muitas oportunidades.
Muito pior é quando portas que já foram abertas se fecham.
O título deste post não é relativo a isto, mas combinou e não me saiu da cabeça. É as pessoas são estranhas...
Bom falando do porque do título bem em muito comum ver por ai “a melhor coisa do Brasil é o brasileiro” e também “o brasileiro gosta de tirar/levar vantagem em tudo.
Pior muita gente nesse país é assim se consideram a melhor coisa e provam o contrário, sempre tentado tirar vantagem.
Bom essa última parte não seriam errada, se aquilo que é considerado “tirar vantagem” não envolvessem duas coisas.
O egoísmo, já que tirar vantagem é sempre se dar “bem” sobre o outros, e o lado fácil. Temos países (pessoas) que superaram suas dificuldades, conseguiram contornar ou superar suas falhas, sem prejudicar os outros. Sem querer simplesmente se dar “bem”.
Bom desculpe quem pensa diferente mas eu vejo poucas, bem poucas, pessoas que serviriam de exemplo.
Eu sei que não sou o dono da razão, sei que posso estar errado... mas falando das pessoas próximas a mim eu não vejo exemplo. Em muitos casos vejo as pessoas tentando tirar vantagem das coisas, sobre as outras pessoas.
Vejo muitas coisas serem feitas que recrimino, coisas que se eu puder vou dizer pra minha filha não fazer.
Mas então eu vejo que pensar sozinho não adianta, até porque eu sou uma certa vitima do “jeitinho brasileiro” , as pessoas querem que eu tire vantagem das coisas, e me ignoram pelo mesmo motivo que eu deveria tirar vantagem.
É people are strange.

No comments: