Friday, August 26, 2005

MONEY – PINK FLOYD

Bom lá vou falando isso de novo... Eu sei que essa é uma de nossas soluções para tudo, e é muito cativante.
Vou falar um pouco de minhas observações...
É incrível com certas, certas não muitas, dão valor as coisas que tenho. Não eu não tenho tudo, com minha idade até podia ter mais, mas uma parte de meu tempo recente foi tomada pelo acidente e suas conseqüências.
Mas apesar de tudo sei que se considerar de onde sai eu tenho e fiz muitas coisas. Mas é difícil quando te julgam pelo que você tem...
Bom falando ainda de coisas materiais, eu estava no carro, parado no farol , perto da estação Paraíso do metrô e pude observar. Muitas gente veio pedir esmola, sempre separados.
Teve gente que veio em cadeira de rodas, gente que veio andando.
Eu só não dei dinheiro como acho dar errado.
Essas pessoas se fazem de coitadas, que foram vítimas de alguma acidente, que agora estão incapacitadas.
Eu falo isso por que sei que não estão, eu sofri um grave acidente e diferente do que todos pensavam estou recuperado (ou bem perto de), e eu não fico só reclamando, pedindo esmola ou fazendo cartazes dizendo que eu sou um coitado.
Realmente temos muita gente no mundo, um dos nossos grandes problemas é que procriação tem haver com educação, e quem mais se multiplica é quem não agrega muito ao mundo.
Eu sei que não sou um exemplo, eu tenho 27 anos e sou pai de uma criança de 7. Mas eu tento não tratar ela mal, afinal ela não tem culpa de nada.
Mas voltando aos outros, eu acho, que invés de ficar pedindo ajuda aos outros ou achar um jeito de se aproveitar, se deve tentar conquistar e merecer.
Entretanto, sinceramente eu sei que isso é apenas um sonho, pois as pessoas aprendem a “tirar vantagem” e as outras pessoas observam e copiam.

No comments: