Tuesday, July 12, 2005

STRAIGHT TO HELL – THE CLASH

Bom, lá vou eu em mais uma de minhas divagações (esta palavra existe?) existenciais.
Antes de começar o assunto eu não sou de nenhuma religião. (ok?). Portanto posso criticar todas.
Qual a diferença entre a Igreja Universal do Reino de Deus e a católica????
Para mim nenhuma, minto... o tempo.
Ns época e católica foi criada porque o povo, ou sua esmagadora maioria, precisava. Agora a Universal é vista apenas como uma forma de ganhar dinheiro... Ok ela é! Mas católica também é, e já foi mais.
Ok a Universal pede o dizimo, mas também paga imposto, iptu e outras coisas acho. Agora a católica também pede dinheiro... é bem menos na cara que a outra. Pior eu acho que não paga imposto algum e tem N fanáticos.
A minha família é católica (eles dominam o mundo), mas pelo que eu sei, pelo menos por mim, acabou neles.
A minha filha não foi batizada, e por mim não será. Que perda de tempo.
Eu fui obrigado a fazer 1ª comunhão.
Já na época eu acordava tarde e perdi quase todas as minhas (em algumas eu era obrigado), o melhor é que discutia com professor. Ele citava trechos ou teorias da bíblia e eu rebatia com teorias científicas, putz isso era divertido.
Sendo que eu só tinha 11 anos, sim eu já era uma peste de opinião formada.
Bom o tempo passou, eu cresci e com muita bondade amadureci... mas a igreja (para mim) só piorou.

No comments: