Monday, November 29, 2010

One - Metallica


Nesses dias assisti Harry Potter e as Relíquias da Morte, agora farei uma comparação. Bom antes de me desejarei a morte leia tudo, depois a macumba está liberada.
Vou falar de Matrix...
Harry Potter e Matrix??? O que uma coisa tem haver com a outra???
Eu poderia citar muitas coisas desde ambos são filmes de fantasia (um fantasia com mágica outro uma fantasia tecnológica), assim como em ambos os casos são narrados momentos em os escolhidos despertam e participam de uma revolução. Fora isso eu poderia, se pensar falar de muitas outras coisas.
Mas basicamente vou falar de suas versões para o cinema, e o impacto que causaram. Pelo menos para mim.
O principal impacto que causaram para mim foram um começa bem e depois piora, o outro (pelo menos para mim) começa mal e melhora no final.

Falando do primeiro caso, que começa bem e piora no final, cito Matrix. O primeiro filme é extraordinário, apresenta ideias muito boas, revoluciona o cinema pop pelo seu até hoje lembrado Bullet Time. Mas suas continuações são infinitivamente piores que o filme original. Sinceramente nem parecem ser da mesma série.
Agora falando de Harry Potter, eu nunca simpatizei com os livros. Nunca tive e acho que nunca vou ter vontade de ler. Mas o filmes melhoram acho que a partir do 4º, desde então eu tenho visto suas continuações e quero muito ver o desfecho da série.
Eu tentei, e acredito que vou tentar ver novamente, o começo dos filmes. Mas sinceramente eu acabei perdendo o interesse e não dando atenção.
Esta é justamente o caso que começa mal e parece que vai acabar bem.
Sim, dificílmente algum filme de Harry Porter vai ficar tão bom quanto, mas seus filmes finais já são melhores que o segundo e o terceiro Matrix.

No comments: