Sunday, September 16, 2007

VERGONHA – SUBSTANTIVO FEMININO

Não é a primeira vez que falo isso, e é bem provável que não será a última.
Eu não tenho nenhum orgulho de ser brasileiro e não raras vezes eu tenho vergonha.
Sim, novamente estou falando da absolvição de Renan Calheiros.
Acabei de ler algumas das N matérias, cartas e etc que estão falando do assunto.
Que existe muita indignação entre os entrevistados, mas uma coisa deve ser citada os entrevistados não eram o povo. Eram atores, escritores, artistas plásticos e outros ramos em que eram famosos.
Logo diferente do restante do Brasil essas pessoas tinham educação, e mesmo que bem por cima sabiam do que se tratava o ato.
Mas aqui nesse país onde o voto é obrigatório, mas a educação não é.
Logo o povo é obrigado a escolher o que não conhece, e acaba escolhendo pelo mais famoso e costuma dar opiniões sem saber do assunto...assim segue o que o governo fala.
Um bom exemplo disso foi a recente eleição do Lula. Onde boa parte dos que votaram nele votaram por que eram obrigados, e para conquistar esse povo ele criou o bolsa família.
O qual é dinheiro sem obrigação nenhuma, apenas ser pobre e ter filhos.
Resultado isso rendeu votos pra o Lula o reelegendo.
Mas voltando ao assunto do texto, merece destaque o fato de que a votação para o absolvição de Renan foi secreta. Logo nem sabíamos em que aqueles que foram escolhidos por nós estavam votando.
Segundo o que eu li a votação foi em massa do PT e do PMDB, ainda teve um ou outro do PSBD que votou para absolvê-lo.
Isso prova política no Brasil é um meio de vida fácil, que é bem possível que seus defensores, assim como o próprio Renan rejam novamente eleitos. Isso é uma consequência de se dever escolher, sem saber quem. Voto obrigatório e educação (mesmo a básica) não.
Bom eu posso dizer que não voto mais em candidato nenhum do PMDB e nem do PT (mesmo Suplicy), quem sabe a absolvição de Renan tenha algum bom resultado.
Mas quando se compara com o mal resultado que o Bolsa Família deu dá até medo.

No comments: