Tuesday, August 28, 2007

SAD BUT TRUE – METALLICA

Coisas que tem surgido muito em minha vida. Julgamento precoce e preconceito...
Primeiro devo citar atualmente tenho andado muito na rua e nessas minhas caminhadas eventualmente encontro com um crente (não a mesma pessoa, crentes variáveis) e ele normalmente me observam, assim me vêem andando com minha bengala e depois dizem algo do tipo: Jesus (ou deus) salva, ou vai te ajudar.
Realmente eu não tenho nada contra isso, mas também não nada a favor. De religião nenhuma, pra mim são todas iguais.
Também acontece com certa freqüência pessoas que se oferecem para me ajudar a subir ou descer do ônibus, a atravessar a rua e as vezes mesmo a andar.
As vezes eu até aceito, por educação, quando eu nego deixo claro que não preciso, mas não vou ficar discutindo, não vale a pena.
Nesses dois casos temos um julgamento precoce. Coisas são oferecidas por que acham que eu preciso. Mas fica bem claro que quando a negação, quem nega sou eu.
Agora as vezes acontece o preconceito, quando coisas são negadas porque acham que eu não tenho capacidade.
Logo nem se pensa na possibilidade de eu ter condições de fazer, nem me permitem a possibilidade de tentar, eu recebo o preconceito.
Valorizam meus erros e ignoram meus acertos.
Posso provar que estão errados, posso simplesmente ignorar.
O que mais me assusta é como esse preconceito acaba como as possibilidades da minha vida.
Não! Não acaba. Mas dificulta muito alcança-las.

No comments: