Monday, October 30, 2006

SAD BUT TRUE – METALLICA

Sim eu sei que usei essa música como título de outro texto não faz muito tempo, mas eu não vou ficar aqui pensando em outro título pro texto. Até porque ele reflete bem o que vai ser comentado.
Sim o Lula ganhou... mas eu não votei nele e acredito que tenho uma boa noção política pra não gostar dos atos que o levaram a vencer.
E para levar em conta o principal ato que o fez vencer, considerar e ser contra.
O que foi??? Foi o maldito voto obrigatório.
Como pode a educação não ser obrigatória e o voto ser?
Como pode uma pessoa que mal saber ler e escrever ser obrigada a votar?
O Lula não quis mudar isso pois 80% do seu eleitorado veio desse povo. Isso combinado como bolsa família, ou esmola federal.
Novamente falando não sou a favor do impeachment (não eu não votei nele), só quero que faça o povo mais consciente, invista em educação. Reduza gastos e impostos do governo. Sem a desculpa esfarrapada que estão investindo no social, quando na verdade só se paga os pobres, melhor miseráveis, pra continuar assim.
E com isso lucrar com o voto obrigatório.

No comments: