Friday, June 16, 2006

THE DAMAGE DONE – SYSTERS OF MERCY

Eu tive a idéia de escrever sobre isso ontem, eu precisei ir até a avenida Paulista e lá está para por causa de uma passeata religiosa. Mais uma de não sei o que em nome de Jesus.
Bom antes de começar o texto vou colocar duas coisas que são interligadas, mas não deveriam. São definições do dicionário, na verdade trecho delas.

Religião: crença na existência de uma ou mais forças sobrenaturais.

Fé: crença, convicção em alguém ou alguma coisa.

Nas próprias definições dicionário elas se interligam, mas chegam bem mas também se contra dizem.
Enquanto uma definições de fé exalta acreditar em si mesmo. As de religião basicamente sempre leva a crer em algo.
Eu sei que a religião já ajudou o mundo, houve um tempo em que ela dava força e ajudou o mundo a crescer, acho... se bem que ela achava que a terra era quadrada né?
Agora na minha opinião ela limita as pessoas, se é que não limitava antes. Faz elas acreditarem que as que as coisas que dão errado em sua vida é da vontade de uma força superior, teoricamente quando as coisas dão certo também... mas muitos mesmo praticantes esquecem isso.
Logo muitos só apelam pra religião quando querem algo, a religião sabe disso, tenta fazer as pessoas que não é só assim. Mas nem isso ele consegue...
Não que eu ache que vá fazer muita diferença... de forma meio geral as pessoas precisam culpar alguém ou algo pelos seus erros. E nesse ponto entra a religião.
Logo enquanto as pessoas tentam a culpar por algo ela tenta se valorizar. Dizendo o que é certo e o que errado.
Isso até seria bom se ela diminuísse sua participação, deixasse de parecer tão importante... deixasse as pessoas decidir sem ser tão influente.
Por exemplo vemos a tão sagrada religião católica ser contra o uso da camisinha. Sim ser usar demais com vários parceiros é, digamos, até um falta de respeito consigo mesmo. Mas ai fica uma pergunta por que em vez de reclamar e proibir, ele não dá aulas ajudando as pessoas a se comportar melhor e também a se prevenir???
Bom voltando ao começo do texto vamos falar da passeata religiosa que teve, bom sem contar que ela me atrasou um pouquinho... eu acho interessante ver como ela movimenta pessoas.
E muitas pessoas de baixa renda, a imensa maioria.
Isso é representado aqui?? Bom um pouco é, mas na minha opinião dinheiro e educação são coisas unidas. E as igrejas não vêem ou não tomam nenhuma atitude com isso.
Aliás pedem contribuições.

No comments: