Sunday, March 05, 2006

AND THE OSCAR GOES TO... – não preciso falar a origem né?

Bom hoje é a festa de entrega do Oscar. Eu vejo, afinal eu gosto de cinema como meio mundo, mas acho a premiação comercial e nada justa.
Querendo ou não ela até gera uma vontade de ver os ganhadores/participantes.
Esse prêmio é festejado como o prêmio dos temas não casuais (até agora), com a provável consagração do tema gay de O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN. Particularmente eu não tenho nada contra, o cara até merecia o prêmio de melhor diretor e até mesmo o prêmio de melhor roteiro. Mas gente desculpe, o prêmio de melhor filme deve ser fruto do conjunto de tudo, o qual sinceramente eu duvido que mereça apesar de não ter visto ainda.
Bom o meu gosto não combina com o meu. Os dois são mezzo comerciais, logo não tem justificativa.
Devo lembrar que não faz muito tempo deram para o LOTR 3, O Retorno do Rei, o prêmio de melhor filme, o qual eu acho que não merecia. Voltando um pouco mais temos como premiado com mesmo título TITANIC, putz quer coisa mais comercial???
Pra ser mais recente eu discordo do ultimo prêmio do ano passado 2005. Ganhou MENINA DE OURO, sim este é um filme legal, mas depois que eu vi EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA. Que concorreu junto e perdeu eu acho que não foi justo, é foi politicamente correto.

No comments: