Sunday, February 05, 2006

SUA EMPRESA ESTÁ NUA – CAPA DA EXAME 860

Como eu já disse antes a internet é um meio de comunicação onde além de receber se pode produzir. E não precisa ser nenhum profissional da área pra isso.
Bom pela matéria da EXAME parece que elas descobriram isso, e estão usando. Estou falando de blogs.
Agora temos algumas empresas nos EUA que usam os blogs como um de seus meios de comunicação. E está meio que dando certo.
Meio porque algumas empresas estão usando isso, e desculpe mas o blog não foi criando pra usar por empresas, ele é mezzo um diário. Onde pessoas colocam suas opiniões.
Pessoas!!! Este é o big deal!!!
Os blogs são um modo em que as pessoas falam o que aconteceu, está acontecendo, fizeram ou estão fazendo. Bom resumindo é um diário, e diferente dos diários de antigamente ele é público, logo pode ser por sua opinião e todos vão ler. Não é um modo da empresa fazer propaganda. Uma empresa não pode liberar todos os seus segredos.
Logo quando uma empresa paga alguém pra fazer um “diário” onde tem como foco a sua empresa, isso não funciona.
Este diário não é natural, quem está escrevendo não esta vivendo aquilo, logo é apenas um jeito falso de fazer propaganda. Pior fingido ser outra pessoa com um contato diferente com a empresa.
Mas nem todos são assim, existem alguns verdadeiros. Feitos por altos executivos, tipo o de Jonathan Shwartaz, presidente da SUN ou por consumidores que tiveram problemas, Jeff Jarvis que teve problema com a DELL e blogou. .
Eles caíram no agrado do posso e estão provando que são um grande meio de comunicação.
Esse diários apresentam um ponto de vista, o qual não necessariamente aborda sua vida social. Mas narram um momento que estão vivendo e, como eu já disse, apresentam o ponto de vista da quem está contando.
Logo eu acho que blogs não são um meio de propaganda, não se pode falar bem o tempo todo. Mas um jeito de se colocar experiências no ar e seus resultados.
Mas eu posso estar errado, pode ser que de certo ou pode ser que eles arrumem um meio de usar. Mas como eu disse blog é um lugar pra se por seu ponto de vista

No comments: