Sunday, February 05, 2006

DAMAGE DONE – SYSTERS OF MERCY

Lá vou eu comentar outra matéria que eu li, hoje no caderno ALIÁS do Estadão.
A matéria começa tratando de futebol. Antes de mais nada eu não gosto desse esporte, não gosto de assistir nem de praticar, o pior é que as vezes comentam sobre ele comigo. Tsc, tsc, tsc...
Bom voltando ao assunto desse texto, temos um processo aberto sobre um jogador que desrespeitou um juiz quando foi expulso. E com isso criou um grande problema.
Como?
Vamos a detalhes, o jogador falou para o juiz que ele era um macaco, detalhe o juiz era negro.
Sim foi um preconceito, pior piorou quando a família dele que estava vendo o jogo, mais exatamente o filho dele, que o ficou xingando lá.
Depois de tudo isso, e de outros conversando com ele a respeito. Ele que por pouca educação, é educação devia ser uma preocupação do governo mas não é, ficou meio sem saber se devia processar. E não ia fazer se ninguém falasse nada.
Bom espero que este processo de algum resultado, que se tratando de nossa justiça pode não dar em nada.
Mas deve se destacar que isso aconteceu por causa do preconceito, o que fez a pessoa e a criança falarem.
Apesar de tudo isso não se resolve prendendo pessoas, é pode dar uma dor de cabeça para o preso mas não resolve.
Logo até acho que é necessário, mas gente sozinho isso não resolve o problema.
O que pode resolver é a educação, mas sinceramente como aplicar isso se nosso presidente é “pseudo-alfabetizado” e tem orgulho disso?

No comments: