Thursday, December 27, 2001

Me paga um livro?

Hoje seria mais um dia normal, até um dia ruim para ser sincero. Fui a um almoço da minha equipe de trabalho, aliás ando muito desmotivado lá, em um lugar chamado Capim Santo. O lugar é caro, a comida é ruim e ainda tive que aguentar um papo chato e a puxação de saco e o egocentrismo de uns idiotas que trabalham comigo. Uma merda. Também recebi uma notícia ruim lá onde trabalho, vou ter mais trabalho imbecil para fazer... não que eu não goste de trabalhar, apenas não estou a fim de fazer mais coisas estúpidas.
Depois fui a reunião com meus sócios na Mindddrome, fizemos o primeiro jantar de fim de ano de nossa empresa, conseguir tirar do sério por um monento o meu sócio budista, isso relamente é uma vitória.
Depois fomos a um cemitério de livros (fica na frente do Viena do Conjunto Nacional) é assim que chamamos este lugar, pois eles vendem livros "encalahdos" muito barato. Lá quando estávamos já pagando as nossas compras (uma perdição o lugar pra quem gosta de ler) surgiu um garoto que me perguntou: "MOÇO, ME PAGA UM LIVRO?"
No começo eu não tinha entendido o que ele disse, estava pronto pra negar mais um pedido de dinheiro, mas depois de entender fiquei chocado... o pedido dele soou como o desejo de mudar a própria vida, como um manifesto contra a pobreza e ignorância em nome da educação.
Talvez não tenha sido nada disso, mas com certeza eu fiquei surpreso, esperançoso e contente.

No comments: