Thursday, February 17, 2011

Money for Nothing - Dire Straits

Antes de tudo já deixo bem claro: não votei na Dilma, o governo do Lula foi só mediano pois ele não teve nenhuma dificuldade econômica no mundo. Ele aproveitou isso para fazer bonito pro povo aumentando os gastos do governo. Sem investir em educação.

Mas até agora a Dilma está melhor do eu pensava (ao contrário do Lula ela parece trabalhar). Apesar de eu achar a oposição melhor politicamente falando que o PT.

Entretanto no caso do salário mínimo eu dou razão ao governo, no caso o PT.

O povo colocou na cabeça que o meio mais comum de se ganhar dinheiro é pelo salário mínimo. Assim inexiste o mínimo de educação financeira, inexiste qualquer planejamento. Só existe a ambição.

As pessoas querem ganhar mais, entretanto ganhar mais sem realmente realmente merecer. E quando é dito que não é merecido começam as afirmações como:

Eu pago muito imposto, sim paga mas o sistema tributário desse país é uma zona e não só os pobres que pagam muito. Sim em muitos casos eles pagam mais, mas muito todos pagam.

Eu recebo muito pouco, não consigo comprar nem o básico. Sim é pouco afinal se chama salário mínimo. Que fique bem claro que não deve levar uma vida fácil e confortável ganhando um salário mínimo.

Uma coisa que não fica bem clara para todos que dependem disso, é até de alguns que não, é que para receber uma recompensa se deve merecer, mais que merecer se deve fazer algo para isso.

Mas a verdade é que a maioria de quem recebe isso, (isso eu digo um mínimo unicamente) são aposentados. Sem desmerecer ninguém, na sua vida toda ele não se "esforçaram" para ganhar mais.

Quando eu digo se esforçar eu não coloco como guardar dinheiro ou pesquisar os preços e comprar o mais barato. Como eu coloco, e essa é uma infeliz verdade, é que a pessoa ficou a vida toda sentada esperando a sorte aparecer. Não estudou, não se preparou, e agora culpa o governo por ganhar pouco e pede para aumentar o salário mínimo.

Como se esse comportamento já não fosse ruim o bastante, ele ainda é estimulado pelo governo, e pelos sindicatos. Que compram popularidade com aumentos do mínimo, e programas similares como o bolsa família. Assim estimulando o povo a ficar na mesma, sem conhecimento.

É enquanto a falta de esforço for estimulada e isso for convertido em voto o Brasil não vai mudar.


Notícia de ultima hora foi aprovado R$ 545 pelos deputados. Ótimo precisamos agora investir em educação.

No comments: