Wednesday, February 03, 2010

Geração Coca-Cola – Legião Urbana


Bom na década de 80 Renato Russo escreveu essa música criticando a geração que adorava as coisas dos EUA.. assim poderia descrever hoje como a i-Generation (I se fala ai).
Mas agora a inícitiva não vem da sociedade, vem do mercado e começa na poderosa fabricante Apple e acredito que da admirada mente de Steve Jobs.
No começo a Apple inovou através do seu mackintosh, inovou com a interface gráfica que depois copiada pelo windows. Então podemos dizer que Steve Jobs teve problemas e se distânciou.
Depois ele voltou e começaram a linha dos Is.
iMac, iPod, iTunes, iPhone e agora o iPad.
Nessa linha de produtos a Apple deixou de ser inovadora, pelo menos da mesma forma do seu começo. Assim de certo modo ela deixou de criar novos produtos, mas passou a pegar os já criados e melhorar o mesmos. Assim passamos a ter um computador mais leve e mais fácil de transportar com todos os recursos dométicos necessários, tivemos um mp3 player mais elegante e com fuções simples como escolha de música, uma loja virtual de músicas para o mesmo, um smartphone mais simples e elegante.
E agora uma versão melhorada dos net books. Pois são do mesmo tamanho, mas executam mais tarefas.
Eu lí recentemente que eles poderiam melhorar o iPad se o tornasse multitarefas.
Mas acredito que se isso for feito hoje ele deixaria se tornaria o notebook. Mas os notebooks são maiores, e na minha opinião ele perderia sua principal função que é ser um leitor de livros.
Pois é essa sua principal função, ler livros e revistas. Em algo que é fácil de carregar e não vai ocupar
espaço.
Vejo os puritas falando que nada é como poder folhear o livro, sentir o cheiro etc.. mas sinceramente acho isso estupidez.
Lembra quando se falava que a qualidade sonora do mp3 era inferior a do CD, bom o formato não mudou, mas a diferença era tão ridicula, e a recompensa vale a pena, que o comentário se encerrou.
Acredito que o iPad vá pelo mesmo caminho, logo o povo vai deixar de viver no passado.

No comments: