Monday, October 16, 2006

RIGHT HERE RIGHT NOW – VAN HALEN

Sim eu não sou nem um pouco patriota. Acho o patriotismo um exagero. No caso do Brasil então, mais que um exagero é uma ilusão.
Mas por que estou falando isso agora. Não eu não vou narrar nenhuma desgraça brasileira agora. Não uma do país, pra ser exato uma do povo.
O mais duro é quando se tem uma opinião formada logo se observa algo como hoje.
Pior é que não acho que esta será a última vez que isso vai acontecer.
Bom vamos direto ao assunto... hoje ano fim tarde, mais ou menos a hora de saída de muitos trabalhos e escolas, eu tive que voltar de ônibus. Bom para piorar era o fim de uma tarde chuvosa.
Bom além disso outras coisas, uma manifestação eu acho, estava piorando o trânsito.
Ahhhh ele vai reclamar do trânnsito, novidade todo mundo faz.
Não eu não vou reclamar do trânsito, mas o porque que ele acontece e o que os provaca....
Trânsito... beee. Não!
O que provoca o trânsito???
Os carros?
Isso! E quem os dirige???
As pessoas?
Isso... logo o problema está em um lugar que não se quer ver.
O principal que falta nas pessoas é algo que podemos chamar de solidariedade. Em outras palavras além de reclamar as pessoas: pensam se eu pudesse faria a mesma coisa.
Sim não são todas, mas são a maioria.
Agora olhando para um dos carros que está parado ao lado do ônibus, vejo só tem uma pessoas nele. E quase com certeza essa pessoas também reclama do trânsito. Mas ela é só uma pessoa e ocupa na rua o especo de um carro.
Se fossem 4 ou 5 pessoas no mesmo carro o espaço seria o mesmo.
Agora um pequeno exercício metal para todos, pegue o numero de carros que circula em SP dívida por 2 (eu disse só 2, podia ser 2,5 ou 3). Sendo que nem todos circula no mesmo horário.
Bom isso diminuiria muito o trânsito.
Agora imagine os transportes coletivos como uma real necessidade, com mais usuários e menos trânsito. Logo mais dinheiro circulando e se necessário mais gente reclamando.
Mundo perfeito né?
Mas ninguém vê isso, nem os políticos nem as pessoas. Ai temos como solução o rodízio.
Que é o mesmo que tapar o sol com a peneira, que em breve muitos terão dois carros. E a montadoras ficando ricas.

No comments: